Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Aumentar memoria video
Enviada por Alexandre Palma 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Aumentar memoria video
09 de Junho de 2004 às 07:51
Tenho um portátil toshiba 1800-504 com cuja memoria video é de 8 mb e é partilhada na ram. Recentemente instalei o XP e aumentei a memória ram para 512 mb. Uma vez que tenho mais memória ram e que a memoria video é partilhada pensei aumentar esta mas não consigo saber onde, na bios não há nada que fale sobre video ou memoria partilhada, nas propriedades da "placa grafica" não tem nada que possa ser alterado, no diagnostico direct X tb não, já procurei upgrades para as drives da "placa grafica" (uma tal de Trident cyberblade ai-1 AGP). Agora tenho andado a passear no Registry e descobri como aumentar a memoria agp, mas a memoria video partilhada é que nada, alguém me pode dar uma dica ou ajuda? Comecei a jogar flight simulator e gostava melhorar as performances do jogo sem ter que comprar um pc de secretária a sério só por causa das brincadeiras smiling smiley Melhores cumprimentos e obrigado pela ajuda que possam dar.
Re: Aumentar memoria video
10 de Junho de 2004 às 11:07
Essas definições estão sempre na BIOS mas se não a encontra investigue se existe algum upgrade para a sua BIOS pois essas opções podem não estar disponiveis nessa versão.
Acho que podes fazer o download deste ficheiro:

[support.toshiba-tro.de]
11 de Junho de 2004 às 09:17
Boas,

li o teu post e também me deparo com o teu problema. Já investiguei no site da toshiba e o melhor que existe é um flash à bios.

Já agora, sabes qul o comando doo registry onde posso alterar a memória do AGP.

Obrigado

fiskit@sapo.pt
14 de Junho de 2004 às 11:32
É o seguinte, se tens uma placa gráfica com memória partilhada, em nenhum local do registo do windows irás encontrar uma chave para a memória agp pois a "ligação" agp é para placas gráfica independentes da board, isto é, que possuem um processador gráfico próprio. Se desejares aumentar a memória que é partilhada pela board para a tua placa gráfica apenas o podes fazer na BIOS, isto porque é aqui que estão as definições da board que tens e é ai que tens que definir quanta memória disponibilizas para a tua placa. Por vezes a "quantidade" de memória é limitada pela versão da bios e que em alguns upgrades essas definições são aumentadas e podem permitir aumentar essa "quantidade".
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.