Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema com gravador de DVD
Enviada por xmassas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema com gravador de DVD
10 de Junho de 2004 às 09:28
qndo tento gravar um dvd através de imagem aparece-me o seguinte erro:

An ATAPI error occurred.
Disc error.
< Error No : 2a030c00 >

Please check the ATAPI connection:
1. Check the ATAPI cable, master/slave order
2. Insert another disc
3. Restart the computer/drive.

Já andei a trocar cabos IDE(pois foi depois disso q começou a dar problemas) e continua na mesma.

O que fazer? comprar 1 cabo IDE novo? reinstalar o gravador? ...

Agradecia uma ajuda.

Ricardo Machado
Re: Problema com gravador de DVD
22 de Junho de 2004 às 12:31
Boas!

Já verificou os pernos do gravador onde encaixa o cabo IDE?
É que sem querer no trocar dos cabos pode ter entortado um deles e...

Se não for disto, verifique as configurações dos jumpers master / slave das drives conectadas no mesmo IDE...

Abraços!

22 de Junho de 2004 às 03:59
Bom, ao fim de mais umas tentativas, mais umas trocas de cabos IDE's e de software de gravaçao, lá consegui atinar com o gravador (aparentemente). Até agora a unica diferença q vejo é usar o nero agora em vez do software original q veio com o gravador de DVD. Mas a meu ver isso n seria problema pois o erro falava em problemas de Hardware e n de Software. vou continuar a gravar dvds normalmente até dar novamente o erro. Já me falaram em problemas da Mboard e a soluçao seria a sua substituiçao mas temporariamente está em suspenso essa hipotese. Desde já o meu obrigado pela ajuda.

Abraço,

Ricardo
01 de Julho de 2004 às 01:01
O meu gravador deu o mesmo problema, ja dei uma olhada nos jumpers, etc. Nao consigo solucionar, por favor RICARDO, vc que conseguiu arrumar o que fez? Mudei meu programa de instalaçao que era o Bs Recorder e coloquei o Easy CD & DVD Creator, mas mesmo assim o problema nao foi solucionado, por favor me envie resposta!!!

Obrigado

Wellington
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.