Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Partilha na ligação a internet
Enviada por João Decoroso 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Partilha na ligação a internet
24 de Junho de 2004 às 01:19
Olá! Sou novo aqui no fórum, mas mesmo assim espero conseguir alguma ajuda.

O meu problema é o seguinte: Tenho um computador com o windows XP, e que tem ligação à internet (ADSL), e um outro sem ligação à net, mas com o windows 2000 instalado. Ambos têm placa de rede, e disponho do cabo cruzado adequado a liga-los. Como gostava de ter internet nos dois, tentei criar uma ligação para tal, mas não tenho sido bem sucedido. Será que alguem me poderia dizer o que configurar em cada um dos computadores para conseguir. Note-se que já tive os computadores ligados em rede com sucesso, quando tinham os dois o windows XP instalado!

Re: Partilha na ligação a internet
24 de Junho de 2004 às 01:52
Boas!

De facto será muito mais fácil ter os dois computadores com o XP, mas... assim tb dará claro...

Corra o Network Home Wizard no Windows XP (o que tem a net ligada certo), siga os passos todos e no fim escolha gravar disquetes de configuração.

Depois disso corra essas mesmas disquetes no Windows 2000, defina o IP da máquina que tem o Windows XP (pode ser visto com a linha de comando do DOS ipconfig) como default gateway do PC com o Windows 2000 e tudo deverá estar a funcionar...

Se não resultar mande vir aqui po fórum novamente... :-)

Cumps,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.