Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
portas virtuais
Enviada por Henrique Costa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
portas virtuais
25 de Junho de 2004 às 02:19
o meu problema é k tenho um modem router adsl da marca Billion comprado na tv tel.... o meu problema é k eu ligo-me atraves de um cabo de rede ao modem e o outro pc liga-se a esse pc atraves de usb... temos ambos a net a funcionar bem (razoavelmente bem cai as vezes tipo 1 vez por dia no minimo...)..

a mninha duvida concreta é como é k eu abro portas virtuais para poder servir de servidor em alguns jogos na net... e como qdo estou a enviar fotos usando porgramas tipo o MSN 6.2 ele diz-me k se a velocidade de tranferencia é mto lenta (exatamente o k acontece, tipo 1 kb/s) podiamos abrir algo do genero tipo portas virtuais... como eu posso resolver o problema?

eu já tentei desligar a minha FireWall e tentei abrir manualmente na pagina do router mas nao estou a conseguir resolver o meu problema o que é k eu estou a fazer de errado?
Re: portas virtuais
26 de Junho de 2004 às 02:41
Chama-se a isso port fowarding (na página do router deve de dizer lá algo do género)...

Funciona mais ou menos assim; escolhe a porta (ver lista de portas aqui - [www.iana.org] - Indica tb o protocolo [UDP / TCP] e as portas que são utilizadas) que se deseja abrir, o IP ao qual se deseja dar entrada e o IP da máquina que vai receber / responder aos pedidos...

Por exemplo tem um servidor web numa máquina com o IP 192.168.1.200... Tem que ir ao router e fazer um port fowarding da porta 80, com origem em todos os IP (supondo que o servidor é publico e que todos os cibernautas o poderão ver / aceder), para a máquina 192.168.1.200...

Funciona com certeza...
Mas diga qualquer coisa se continuar com problemas...

Abraços!

26 de Junho de 2004 às 06:19
ainda estou com uns poroblemas...
Podias-me dizer se tem alguma coisa haver com isto k eu encontrei na pagina do meu router..

Bridge Filtering
Enable Bridge Filtering: Yes No
ID Source MAC* Destination MAC* TYPE**

--------------------------------------------------------------------------------

1 Block Forward
* MAC address should looks like 000002fa6fab
** TYPE is Ethernet type should looks like a5ff

Number of Bridge Filters 0
??????????????????????
04 de Julho de 2004 às 06:25
Boas!

Pode indicar qual a marca e modelo do router?!?
Assim tornar-se-á mais fácil alguém ajudá-lo...

Cumps!

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.