Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
NET em permanente actividade
Enviada por José Hasse Velez 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
NET em permanente actividade
25 de Junho de 2004 às 10:40
ola a todos. sou mais um chato com um problema... grinning smiley

ok, tou aqui com uns problemas no portátil (um toshiba com WXP) da minha famelga.
sempre que ligo à net (sapo-ADSL) o computador começa em actividade injustificada. concretamente:

envia bytes a ritmos de 0.5 a 4kb/s. ao fim de uns tempos ligado, mesmo sem abrir nenhum software de internet o tipo ja me enviou uma porrada de bytes e recebeu uns poucos... com o Netcount n consigo identificar nenhuma ligação, é como se estivesse a operar numa rede.

enquanto faz isto o processador tem alguma actividade pelo svchost.exe, explorer.exe, e vsmon.exe e o disco tá sempre a rodar com actividade frequente. na firewall vejo q os programas que provocam a actividade na net são o generic host process for win32 sevices e o explorador do windows.

obvio que corri: adaware, spybot, NAV2004pro, registrymechanic, hijackthis, etc, etc. o computador tava um pouco sujo mas ja n vejo nada de suspeito. tenho a firewall do xp e zone alarm a funceminar.

isto não pode ser normal, sempre que ligo à net o computador fica louco como q a tentar mandar algo. então quando bloqueio a ligação no firewall fica maluco, com a cpu a 90-100%.

então q faço pra me livrar disto.

obrigado a todos
Re: NET em permanente actividade
26 de Junho de 2004 às 10:45
O port'atil usa o Windows XP certo?
Experimente clicar com o botão direito em cima do My Computer, ir a Properties, e depois escolher a pasta "Automatic Updates". Desactive-as por completo...

Depois vá à pasta ao lado, "Remote" e desactive também por completo o acesso remoto à sua máquina.

Caso não resulte dê uma espreitadela nas configurações da firewall do Windows e dos serviços que está a deixar passar / reconhecer como válidos. Para fazer isso vá com o botão direito do rato a "My Network Places" e depois tb com o botão direito em cima da ligação do Sapo ADSL. Depois encontrará fácilmente as configurações da firewall do WinXP.

No entanto nunca é muito aconselhável usar duas firewalls ao mesmo tempo porque se podem (e normalmente acontece isso) "atrapalhar" uma à outra. Se bem que a firewall do Windows XP não é bem uma firewall, mas mais um port foward bem simples e fácil de enganar, pode tb prejudicar a actividade do Zone Alarm e o Zone Alarm a da Firewall do WinXP.

Esperimente por exemplo desactivar a firewall do WinXP e deixar apenas a Zone Alarm configurada e a funcionar...

Supondo que está tudo bem configurado deverá estar à mesma seguro e protegido dos ataques que possam surgir vindos da net.

Deverá no entanto, sempre que notar algo de estranho com o seu PC utilizar o comando de DOS netstat -a para ver as ligações activas (-a serve para isso mesmo. sem ele aparecem todas as ligações) à sua máquina. Atenção que vai sempre encontrar um conjunto de ligações activas, mas que o estão por defeito com o Windows... As outras que não sejam do Windows por defeito serão fácilmente identificáveis, por qto indicam o IP remoto da máquina que acede à sua e a porta que está a ser utilizada...

Não sei se ajudei, mas pelo menos escrevi mto! :-)

Abraços!

26 de Junho de 2004 às 12:13
ola vespeiro? motociclista? : )

obrigado. entretanto desliguei a firewall do xp (n consegui achar onde esta se configura). mas o problema presiste. aliás, eu só a liguei depois de isto acontecer.
a zone alarm tá com as definição de segurança no maximo...

não consigo executar o comando de DOS netsat. não o posso executar na linha de comandos? n tenho de reiniciar em MS-DOS?

cumps.
zé Velez
26 de Junho de 2004 às 02:33
Vespeiro = Vespista = Gajo que curte bués das Scooters da Piaggio de marca Vespa! :-P

O comando netstat pode ser executado da linha de comandos do DOS...
Vai ao start menu e selecciona run
Escreve cmd e OK...

Aparece a janela do DOS e agora escreves netstat -a...

Apareceram muitas linhas de texto?
Vês aí a máquina remota que está ligada, a porta a que está e o estado da ligação (activa, em espera, etc..)

Abraços!

26 de Junho de 2004 às 03:41
ah, brutal.

há pouco li netsat em vez de netstat, eheh

entretanto executei o comando e deu-me uma lista bastante longa com IPs e moradas em diferentes portas. pareciam tudo moradas de servidores. de qualquer forma não percebo muito do assunto.

posto aqui uma amostra. é quase tudo assim. mas isto repetido praí umas 500 portas
TCP your-hdo32y0hok:3559 cablep-219-75-73.cablep.bezeqint.net:microsoft-d
s SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3560 bzq-71-154.red.bezeqint.net:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3561 103.212.131.142:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3562 qn-84-104-48-139.quicknet.nl:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3563 4.15.82.88:microsoft-ds FIN_WAIT_1
TCP your-hdo32y0hok:3564 bzq-118-147.red.bezeqint.net:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3566 ti400720a080-14163.bb.online.no:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3567 82-169-241-27-bbxl.xdsl.tiscali.nl:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3568 49.242.7.51:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3569 lns-p19-2-62-147-140-44.adsl.proxad.net:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3570 ti400720a080-4320.bb.online.no:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3571 82-169-72-63-mx.xdsl.tiscali.nl:microsoft-ds SYN_SENT
TCP your-hdo32y0hok:3573 host188-171.pool62211.interbusiness.it:microsoft
-ds SYN_SENT
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.