Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
arranque do disco
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
arranque do disco
02 de Julho de 2004 às 06:54
Desde há alguns dias que sempre que iniciava o computador me aparecia durante o arranque a mensagem
“boot.ini inválido...”
mas lá continuava o arranque iniciava o XP Pro.

Hoje tentei ver o que se passava e não encontrei em lado algum o boot.ini.
Tentei reescrever um novo com base no que se encontrava escrito no boot.ini do portátil mas a partir daí deixei mesmo de entrar no PC.

Disparate sem dúvida alguma foi o que fiz mas será que haverá solução sem ter que reinstalar tudo de novo?

Nem em modo de segurança, nem escolhendo a última configuração correcta, nada. Nada levanta o morto.
Para meu desespero agora aparece escrito o seguinte:
“O Windows não pode iniciar devido a um problema de configuração do hardware do disco do computador.
Impossível ler do disco de arranque seleccionado. Verifique o caminho de arranque e o hardware do disco....”

Na consola de recuperação já fiz o fixmbr e o fixboot mas o morto continua morto.

Alguém ajuda?

Obrigado
Re: arranque do disco
03 de Julho de 2004 às 07:33
Problema resolvido.

Usei um dos comandos boot na consola de recuperação o que me permitiu entrar no PC. Depois disso fiz a recuperação do ficheiro boot.ini.backup e os problemas desaparecrem de vez.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.