Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas a todos os níveis HELP!!!
Enviada por Marialuisa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas a todos os níveis HELP!!!
03 de Julho de 2004 às 02:51
Obrigado desde já pela vossa atenção.
Os meus problemas são os seguintes:

Há dias instalei uma DDR 512 e desde então estou com problemas na minha imagem (resolução)
Sempre que reinicio o PC o ecrâ aparece-me em 4bits, já fui á definição e aparece-me só a opção de 4bits, não aparece nem sequer 16bits nem 32bits. Aparece sim é uma janela a avisar de um problema e quando clico na janela pergunta-me se quero resolver o problema da resolução... a maioria das vezes não resolve nada, outras vezes, arranja e já fico com o ecrã a 32bits. Duvido muito que tenha sido a instalar a memória, será algum dispositivo mal colocado? já tive a ver e está tudo ok.

Há alguns meses tive a brilhante ideia de adquirir uma placa Som Sound Blaster Audigy LS 5.1
Mas desta nunca tirei qq partido, pois tinha a placa som Onboard.
Ora decidi desactivar da Bios a placa Som onboard, e... mantive o mesmo som, até que me lembrei de retirar as Drives da placa onboard!!! A partir daí NUNCA mais tive som no PC. Já instalei a Audugy, fui buscar as ultimas actualizaçoes das Drives, mas nada, simplesmente sem som...

Ora como não podia deixar de ser, ao arrancar o Windows aparecem aqueles erros horríveis q nunca ninguem sabe pq razão lá foram parar. O erro diz o seguinte:
"El componente IMAGXPR4.DLL'o uno de sus archivos dependientes no esta registrado correctamente: Falta un archico o no es válido"
cá em baixo está uma janela com um relógio e diz "TicTac".
O que será isto??

Morte do artista...
Com estes problemas acima descritos estou na eminência de formatar o PC, mas queria criar uma partição num disco SATA de 30Gb+-, o problema é q não estou a ver como o fazer, pelo menos sem o Partition Magic 8, ou esta será a única solução?? É que para não ter um disco tão grande com o Sistema Operativo queria criar uma partição só p isso e o resto p armazenar a tralha toda... Preciso de ajuda

O meu PC inclui um:
P4 2.0Ghz
120Gb(SATA) + 80Gb(ATA) de disco
DDR 512 + 256
Gforce4Ti 4200 128Mb
Motherboard Asus P4S8X
Placa Som Sound Blaster Audigy LS 5.1

A vossa ajuda era muito valiosa, opis estou desesperado

Re: Problemas a todos os níveis HELP!!!
04 de Julho de 2004 às 06:37
Boas!

E qual é mesmo o Sistema Operativo?
Isto para saber como o ajudar na criação da partição do disco...

Cumps!

05 de Julho de 2004 às 06:19
Tenho o Windows XP Professional...

Entretanto formatei o PC e quando instalei o software, Drives, etc, normalmente reniciei o PC e quando na volta o PC ficou simplesmente sem som.
As colunas (c/Subwoffer) que eu tenho não são 5.1 ???

Obrigado desde já

12 de Julho de 2004 às 04:39
Olá,

Lamento que tenhas tido de resolver o problema dessa forma, mas já está. Não sei se terás entretanto resolvido a questão do som. Se tiveres 5 colunas (2 laterais à frente + 1 central à frente + duas laterais atrás) + subwoofer, tens um sistema 5.1. Se tens 2 colunas laterais à frente + subwoofer, tens um sistema 2.1. O 1 a seguir ao (.) representa sempre o subwoofer.

O facto de não teres som pode dever-se a algo tão simples como teres o controle do volume no mínimo ou mesmo no "mute". Verificaste essa possibilidade? junto com os drivers da creative há aplicações que te podem ajudar a descobrir a causa. Uma delas chama-se algo como "Creative Diagnostics", ou coisa assim do genero.

Um conselho. Tens uma placa de som muito melhor do que os drivers que a acompanham deixam ver (neste caso ouvir). Existem drivers criados com o unico objectivo de permitir libertar todas as potencialidades de placas de som como a tua (equipadas com o processador emu10k...) que poderás descarregar aqui:

www.kxproject.com

Com estes drivers poderás usar todas as potencialidades da tua placa de som (e vais ficar surpreendido com a quantidade de coisas "novas" que vais ter à disposição). Lê as instruções de instalação e...boa sorte.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.