Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Formatar o computador!!!
Enviada por Sérgio Cruz 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Formatar o computador!!!
10 de Julho de 2004 às 11:14
Gostaria de formatar o computador, mas tenho uma dúvida.
Tenho o disco divido em 2 partições e queria formatar a partição k tem o win XP instalado.

Qnd coloco o cd do windows no pc e reinicio o comp não consigo fazer a formatação da partição que tem o win. Aliás o programa só me deixa instalar o windows na outra partição.

Se eu eliminar a partição e c: e a voltar a criar o windows vai-me formatar essa partição??

Na vossa opinião qual é a melhor maneira de resolver esta questão!

Abraços e obrigado pela ajuda
Re: Formatar o computador!!!
12 de Julho de 2004 às 05:14
Olá,

Provavelmente tens um cd "oem", ou seja, apenas para instalação num pc novo. Esse tipo de cd não se presta a updates, ou upgrades. A aplicação de instalação (setup) irá apenas procurar uma partição livre e instalar o so. Por aí não te safas, se for esse o caso.
Como tens essa partição formatada? Se for FAT32, podes sempre usar uma disquete de arranque do win98 ou me, ou mesmo uma versão qualquer do dos (existem disponíveis para descarga na net dezenas delas). Mesmo que tenhas formatado em NTFS podes usar esse método, tendo o cuidado de seleccionar uma versão dos que suporte esse formato, por exemplo aqui:
[www.ntfs.com]

Só terás de arrancar a partir da disquete e escrever o famoso "format c:", confirmar e...já está.

Depois disso poderás arrancar a partir do teu cd que o instalador irá seleccionar automaticamente a partição c: e instalar aí o so.

Boa sorte,

17 de Julho de 2004 às 01:27
Gostava de ajuda para o seguinte: kero formatar o meu pc...mas tenho duvidas como se faz, tenho o disco dividio em 2 (C) e (D) em ficheiros NTFS e keria formatar tudo é só ter um!!!!

Será k me podem dar uma ajuda como se faz??

Um grande abraço e obrigada
30 de Agosto de 2004 às 08:08
Se tiveres a usar o XP, tu colocas o cd e deixas o pc arrancar pelo cd, se ele nao arrankar vais a bios e modificas....
quando aparecer a tela pa seleccionares a partição, eliminas as duas partiçoes e depois formatas e ta lá o windows vai formatar e instalar sozinho, depois so tens k colocar as tuas definiçoes (data, hora, GMT)
Espero ter ajudado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.