Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Bios
Enviada por Miguel Monteiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bios
13 de Julho de 2004 às 05:44
Boa Tarde colegas,

Gostaria que me ajudassem a resolver um problema na Motherboard.

Tenho um Intel Pentium4 e bloqueava-me, tentei instalar de novo o Sistema Operativo, só que quando tento instalar, o computador bloquea-me.

Já fiz vários testes, troquei cd-rom, disco, cabos IDE, placa gráfica e chego à conclusão que poderá ser mesmo da motherboard.

É uma P4S5ADX - SIS64X e gostava de fazer um Update à Bios, só que não consigo obter a drive.

Também me dá um erro de SEC SLAVE DRIVE - ATAPI Incompatible.

Gostaria que me esclarecessem.

Cumprimentos,

Miguel Monteiro
Centro de Informática
Universidade Atlântica
Re: Bios
16 de Julho de 2004 às 04:17
Olá,

O que tens instalado no canal IDE secundario? Seja o que for, está bem configurado (slave ou master)?
Fizeste anteriormente uma actualização da bios? Se for esse o caso experimenta carregar primeiro os valores "default" e esse erro deverá desaparecer.

Os bloqueios que referes, não são acompanhados de nenhuma mensagem ou aviso? Quantos módulos de meória tens? Experimenta combinações alternando (arrancar com um de cada vez) e trocando de slot. Esse tipo de situação "soa" a problemas de memória.

Mas não posso ser mais concreto baseado na informação que avanças. Falta qualquer coisa, não é? Troca ou instalação de drive (hd, cd, dvd...), actualização do bios....Se o pc funcionava normalmente e deixou de o fazer, não haverá algo no meio que ajude a esclarecer melhor a causa?

De qualquer forma boa sorte.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.