Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Controlador de Disco
Enviada por Miguel Monteiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Controlador de Disco
14 de Julho de 2004 às 11:26
Boa Tarde,

Ontem falei sobre o problema q poderia ter na bios, mas dp de vários testes, verifiquei q é mm do controlador de disco...
Será q a única forma de arranjo passa por levar uma motherboard no seu todo ou tem q se arranjar só o componente do controlador?

Cumprimentos,

Miguel Monteiro
Re: Controlador de Disco
16 de Julho de 2004 às 04:30
Olá,

Infelizmente so agora li este teu "aditamento", depois de responder à tua anterior mensagem. Sugiro que em situações semelhantes te mantenhas no mesmo tópico será melhor para todos, não achas?
Não te recomendo a reparação do controlador, a menos que possuas á-vontade em electronica. Uma alternativa seria adquirires um controlador PCI (placa controladora IDE). Sinceramente não sei se o preço dessa placa justificaria a sua aquisição em vez de uma motherboard nova. Mas a troca da motherboard levanta outras questões para além da económica, que deverás equacionar também: o trabalho que dá, o risco que envolve e sobretudo, se o teu so é o windows xp poderá complicar o processo de activação (sinceramente não sei como é considerada para efeitos de activação do so a troca da motherboard....).

Boa sorte, de qualquer forma

Re: Controlador de Disco
09 de Outubro de 2004 às 04:42
Realmente a troca da motherboard implica muito mais do que a colocação de uma placa pci...
No entanto, se fosse eu, trocava mesmo a motherboard - arranjam-se boas a bons preços e fica tudo novo.
Em relação à reparação, concordo com o FF, acho não compensa mesmo.

Ao mudar de motherboard em sistemas com o Windows XP, pode acontecer que este não arranque (principalmente se o chipset for de marca diferente), sendo para isso necessário proceder à reparação do mesmo através do cd (+/- 45 minutos e está feito), sem qualquer perda de informação ou programas.

Neste caso, se o Windows for licenciado, é necessário porceder de novo à activação, mas isso pode-se fazer sem qualquer problema (pelos menos via internet é garantido que dá).
Se for uma versão pirata (daquelas em que não é necessário activação) esse problema nem se coloca.

Na minha opinião, a troca da motherboard é a melhor solução, embora seja necessário ter em atenção os restantes componentes (placas) antes da escolha da nova placa mãe.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.