Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
inserir legendas permanentes
Enviada por Filipe P. L. 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
inserir legendas permanentes
23 de Julho de 2004 às 07:10
Boas people!
Eu estava aqui a navegar à procura de uma forma de juntar legendas permanentes aos filmes que faço download, e vi aqui essa mesma pergunta e a devida resposta. Mas agora passou-se o seguinte: eu saquei os programas que foram sugeridos: VirtualSub e VobSub, e realmente consegui "colar" as legendas no filme, mas... eu tinha sincronizado os tempos das falas com o Subtitle Workshop e agora, se eu ler o filme e as legendas em separados dão bem, mas ao tornar as legendas permanentes, elas não ficam sincronizadas como eu as tinha arranjado. Que devo fazer?
Re: inserir legendas permanentes
23 de Julho de 2004 às 09:21
Olá,

Sem ter mais elementos (características do vídeo e do audio e formato das legendas) vou listar hipóteses mais ou menos possíveis para explicar o que está a acontecer:
1 - Estarás a usar mesmo o ficheiro "sincronizado"? Não será antes o "original"?
2 - O som está sincronizado com a imagem? Ou seja, não será antes o som que "fugiu"?
3 - Quando ves o filme com as legendas em separado, não estarás a usar uma opção de "atrasar" ou "adiantar" as legendas, que na renderização não está presente?

Não me ocorrem mais possibilidades, só outra questão: estás apenas a processar o filme para lhe "colar" as legendas, ou estás também a converte-lo para outro formato?

De qualquer forma, boa sorte

Re: inserir legendas permanentes
24 de Julho de 2004 às 10:12
Olá!
Antes de mais agradeço desde já por teres respondido ao meu pedido de ajuda. Respondendo ao que me perguntaste...
Antes de eu fazer o download dos programas que mencionei (VirtualDub e VobSub) eu via os filmes no computador com um programa em que escolhia separadamente as legendas e o filme. No entanto, as legendas apareciam muito antes do som e foi nessa altura que fiz o download do Subtitle Workshop e corrigi os tempos. Assim, já conseguia ver os filmes com as legendas sincronizadas. Até aqui estava tudo muito bem, o problema foi quando "colei" as legendas ao filme (É mesmo só isso que tenciono fazer, eu continuo a gravar o ficheiro de vídeo como .AVI). No decorrer deste processo de inserir legendas permantes ao filme, as legendas não ficaram como eu as tinha arranjado. Apareciam as legendas e só passado alguns segundos (e com o decorrer do filme, alguns minutos) é que o som surgia. Era como eu não as tivesse arranjado (facto impossível porque eu nos programas de divX vejo bem as legendas).
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 15

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.