Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Rede
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Rede
24 de Julho de 2004 às 09:12
Boas!
Gente, preciso de informações para poder ligar o meu computador com o computador do meu filho em rede. Já comprei o cabo, liguei as placas de rede, mas não detectam o cabo. Sei que falta algo, o que seria?
Aproveito para dizer que os 2 pc's tem o XP e meu acesso a net é da netcabo. Acredito que tenha a ver com algo que preciso fazer nas configurações das placas.
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já pela ajuda e tempo gasto.
Obrigadão
Re: Rede
03 de Agosto de 2004 às 05:23
Já configurou os ip's das máquinas? Adicionou-as num mesmo grupo?
Re: Rede
19 de Agosto de 2004 às 02:29
Oi,

- Para o seu caso aconcelho a usar um router(o seu preço ronda os 50 euros, mas ja existe mais barato) pois este permite criar uma rede e partilhar a internet mt facilmente, pois basta ligar o modem e o PC ao router e fica logo a funcionar.

- Existe uma outra solução(que não aconcelho) mas que é um pouco mais barata, q é :
O PC que esta ligado ao modem tem de ter uma placa de rede livre(se o PC ja tiver a placa de rede ligada ao modem tem de adquirir outra) para ligar com um segundo PC, este tb com uma placa de rede.
Depois usando um software que o windows tem efectua a partilha.

Nota: Para ligar 2 PCs em rede sem o uso de hub, switch ou router, ou seja directamente, tem de usar um cabo UTP cruzado (crossover). Provavelmente vc comprou um cabo UTP directo e com esse não funciona.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.