Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Colocar legendas permanentes
Enviada por DFL 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Colocar legendas permanentes
01 de Agosto de 2004 às 09:06
Boas.

Tou a sacar do emule o filme Fahrenheit 9/11.
O filme vem em formato AVI e está divido em 2 ficheiros e tenho um ficheiro de legendas (com a extensão SUcool smiley. Agora a minha questão:

Gostaria de saber como posso fazer para juntar os dois ficheiros que constituem o filme e colocar-lhe as legendas de modo permanente de modo a que ao tentar ler o filme num DVD de sala as legendas me apareçam.

Fico a aguardar resposta
Sem outro assunto de momento

Atenciosamente
Luis Miguel
Re: Colocar legendas permanentes
02 de Agosto de 2004 às 08:18
Olá,

A tua questão já foi algumas vezes abordada aqui neste fórum (vale a pena fazer um "Procurar"...). De qualquer forma cá vai, novamente:

Para juntar as duas partes do filme e acrescentar as legendas de forma permanente, podes usar o programa VirtualDub (VD) que podes enccontrar aqui:
[www.virtualdub.org]

Para poder lidar com as legendas este programa requer filtros disponibilizados pelo programa VobSub (VS), que poderás descarregar aqui:
[www.afterdawn.com]
Durante a instalação do VS selecciona a opção "Filtros para VirtualDub"

Se o ficheiro de legendas estiver também dividido, terás de o unir também, antes de o processares no VirtualDub. Para isso podes usar o programa SubtitleWorkshop, disponível aqui:
[www.urusoft.net]

Para juntar as duas partes do filme abre a parte 1 no VD e depois faz "Append Avi Segment" e junta a parte 2.
No menu Vídeo:
- selecciona Full Processing Mode. Em Compression selecciona o modo de compressão, preferencialmente mantendo os parâmetros do "original".
- em filters selecciona o TextSub (instalado pelo VS) e indica qual o ficheiro a considerar.

Agora uma questão: tens a certeza que o teu leitor de mesa suporta o formato avi (DivX, ou seja qual for o codec usado)? Se não estás seguro disso procura no manual ou no site do fabricante esclarecer este ponto.

Boa sorte,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.