Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
legendas permanentes divx
Enviada por s_garcia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
legendas permanentes divx
06 de Agosto de 2004 às 03:33
Queria inserir legendas permanentes nos meus filmes, quando vou inserir o filme no virtualDub dá-me o seguinte erro "Couldn't locate decompressor for xvid (unknown)
VirtualDub requires a video for windows (VFW) compatble codec to decompress video. DirectShow codecs, such as those used by Windows Media Player, are not suitable. Como faço para resolver esta dificuldade. Obridado
Re: legendas permanentes divx
06 de Agosto de 2004 às 09:06
Olá,

O teu filme foi comprimido com o codec Xvid, que por acaso até é o melhor actualmente.
Essa situação ocorre porque o Virtualdub (VD)trabalha apenas com codecs vfw (vídeo for windows)e pelos vistos não o tens instalado no teu pc, pelo que o VD não tem como "ler" a parte vídeo do filme.
Isto não impede que possas ver o filme no pc uma vez que para tal basta que tenhas um codec, ou filtro, directshow que é o formato requerido por exemplo pelo WMP ou outros "players".
A forma mais simples de poderes "trabalhar" o filme no VD será instalares o codec. Para isso descarrega-o p.ex. aqui:
[www.roeder.goe.net]

Após instalares verás que o VD já consegue "ler" e processar o filme. Aliás, se o objectivo é apenas adicionar as legendas, convem até que uses para a re-compressão o mesmo codec com os mesmos parâmetros do filme "original".

Boa sorte
Boa sorte

09 de Agosto de 2004 às 05:27
eu tenho o BS player e este tem uma opção de meter as legendas premanentemente colocados todas numa pasta ,se não tiveres o bs player eu arranjo Carlos Pereira passar bem
10 de Agosto de 2004 às 08:37
Olá!

Obrigado Sr. Fernando Fontes, parece que consegui agora só vou testar para ver se realmente ficou bom.

Obrigado
18 de Agosto de 2004 às 07:56
Para inserir legendas permanentes num
filme divx, sem as complicações de
vários programas e pastas, utilize o
Super DVD Ripper
(http://www.dvdtodivx.net/sdvdinst.exe)

Este programa possui opção de escolher
quais as legendas a inserir
permanentemente no filme...

Mas em vez de terem todo este trabalho
para obter um filme com má qualidade de
imagem e som, porque não compram antes o
DVD original? Com estas "experiências"
estão apenas a contribuir para que os DVDs
não baixem de preço e continuem "caros".
06 de Setembro de 2004 às 10:48
Ajuda
tudo bem tenho o virtualdub, dentro da pasta plugins tenho os dois ficheiros necessários a esta conversão, mas tenho permanentemente um problema. Sempre que tento inserir as legendas corre tudo bem, excepto a sincronização, ou seja a legenda qdo aparece já a imagem passou, está atrasada, eu vejo os frames na file information e na maioria dos casos é de 23976 mas ao carregar o ficheiro de legendas mudo os frames tb para os tais 23976 mas nunca fica certo, alguem sabe como resolver este problema ou estarei a fazer algo de errado, segui todos os passos explicados pelo fernando fontes na resposta ao carlos pereira.
obrigado

06 de Setembro de 2004 às 07:29
Olá,

Não percebi os passos que indicaste. Converteste para 23.9 fps o quê? e onde?
Suponho que o teu filme tem um frame rate de 23.9. É isso?
As legendas que estás a usar obedecem também a uma determinada velocidade na sequencia de frames. É a mesma? Ou é diferente? Tipo 25 fps, 29...
Se este valor for diferente, poderás corrigi-lo com um programa específico para esse efeito. O VD não faz isso. Recomendo-te o Subtitle Workshop, que poderás encontrar p.ex. aqui:

[www.urusoft.net]

Com este programa converte as legendas para o mesmo frame rate do filme. Usa as legendas convertidas no VD e (suponho) deve ficar tudo ok, agora.

Se a questão não for esta, explica um pouco mais detalhadamente o que se está a passar, ok?

Boa sorte,

07 de Setembro de 2004 às 10:16
Na altura em que carrego o filme no virtualDub aparece-me esta msg.... eu faço ok.
Será que o facto de obter legendas/audio desfasadas do viddeo tem algo a ver com isto???

a mensagem que me aparece é esta:
VBR áudio stream detected:
Virtualdub hás detected na improper VBR áudio encoding in the source AVI FILE and will rewrite the audi header with standard CBR values during processing for better compatibility. This may introduce up to 20328 ms of skew from the video stream. If this is unacceptable, decompress the entire audio stream to an uncompressed wave file and recompress with a constant bitrate encoder. (bitrate: 138.7 +- 15.2 Kbps).

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.