Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Formatação + virus
Enviada por Helena Thadeu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Formatação + virus
13 de Agosto de 2004 às 11:14
Sexta feira
o computador vai abaixo e não se volta a reiniciar. Fiz o
repare do sistema windows xp e quando volto a por tudo em
ordem, e a actualizar o norton anti-virus, ele dá-me
indicação que eu tenho um w32.spybot.warm no pc e que não
consegue eliminá-lo. Tentei com a ajuda da página da
norton remover o verme, mas penso que não fui bem
sucedida, pk numa das reiniciações do pc abriu-se uma
janela com uma msg mto pouco simpática a dizer que tinha
ocorrido um erro fatal e que podia ter danificado o disco
rigido. Voltei então a formatar o pc, limpando a área
total, ou seja, formatei do 0 e pelo cd, logo qd arranca,
como me ensinaram num cursezinho que tirei.
Instalei tudo muito bem, so que quando fui fazer o update
do norton ele deu erros sucessivos dizendo que não
conseguia fazer o update completo. Experimente i então o
anti-virus profissional, que já deu, embora tb não tenha
feito o update na íntegra.
Fiz depois os updates do windows xp e o anti-virus está
sempre a avisar-me que a microsoft está a enviar-me o
w32.spybot e o korgo.q estão a tentar entrar no meu pc.
Embora ela diga que está a eliminá-los ando já mto pouco
convencida.
Entretanto na minha ligação, envio bastantes mais bytes
do que recebo, e já me disseram que isso é virus. Só não
percebo é como, pk depois de formatar so tenho estado na
net para fazer os updates. É virus? Não é virus? Removi-
o? Atiro o pc pela janela?
O meu pc é um Intel(R), Pentium(R)4 CPU 2.40 GHZ 256 MB
de Ram
Utilizo o windows XP Home edition

O Norton, já consegui fazer os updates, contudo o pc bloqueia por tudo e por nada e continuo a ter muito mais baites enviados do que recebidos. Só que n consigo acreditar que ainda tenha o verme, fomatei o pc limpando tudo! Acho que tenho o W32.Sasser, mas ele só pode ter vindo atrás dos updates do windows.
Re: Formatação + virus
18 de Agosto de 2004 às 07:34
Siga os seguintes passos para (tentar) remover o W32.Spybot Worm do seu sistema:
termine o processo

c:\documents and settings\all users\documents\open_me.exe

através do Gestor de Tarefas (premir Ctrl + Alt +Del);

através do Explorador do Windows, remova o seguinte ficheiro (se existente)

c:\documents and settings\all users\documents\open_me.exe

Aconselho a utilização de um antivirus devidamente legalizado para poder fazer actualizações sem preocupações. O Norton Antivirus 2004 pode ser adquirido no site da Symantec e em português por 30.00€ (www.symantec.com.br).

Sem as actualizações de antivirus devidamente instaladas, actualizações ao Windows e firewall activado (pode ser o do próprio Windows) a sua máquina estará sempre altamente vulnerável aos virus e worms que lhe chegam através de ligações Internet e de e-mail. Muito cuidado com o e-mail e com programas P2P (tipo Kazaa, eMule, etc.).

Espero que o seu problema se resolva...
22 de Agosto de 2004 às 10:34
Boa noite, Bom dia ou Boa Tarde conforme a hora D.Helena, de uma coisa lhe digo não vale apena enviar o seu computador pela janela fora por depois vai fazer falta. lol

Bem mas vamos ao q interesa, sou técnico de informática, e já ouvi e ja vi com os meus proprios olhos muitas coisas bisarras acontecerm, mas apos uma formatação e o verme do vires continuar lá é que nunca vi, mas vou tentar ajuda-la de qualquer maneira.

Em primeiro lugar pode tentar a fazer o scan on-line ao seu computador atravez do servidor da symantec (http://www.symantec.com/index.htm)e no fim da pagina do lado eskerdo escolha a opção (Symantec Security Check) apos scan veja realmente se tem virus no relatorio que o site fornece.

se tiver infectado procure a opção (Download Virus Removal Tool) que está logo acima da opção anterior.
ai poderá procurar algumas das ferramentas que a symantec fornece s não tiver a faramenta tente procurar nas defenições dos virus (Download Virus Definitions)que depois explica como remover o virus atraves do registo do windows mas s fosse eu a si tinha cuidado n mexer no registo do windows por um delete a mais ou fora do citio pode fazer com que tenha q instalar o windows novamente e ai em principio se tudo correr bem a sua maquina esta livre de virus, tambem pode experimentar correr o software da lavasoft que se xama adware de preferencia a versao mais recente 6.0 a ver s encontrar spywares na sua makina, se voce eu a voce antes de aceder a net novamente depois da nova instalação do windos instalava um firewall pelo menos evita mais a entrada dos virus, spywares etc tanta coisa.
Espero ter ajudado com esta breve explicação de processo de iliminar virus, isto não quer dizer q só exista esta, não pelo contrario existem varias maneiras de iliminar virus e este é so um desses processos obrigado
23 de Agosto de 2004 às 05:21
Dona Helena Mt moa tarde, afinal tambem apanhei este virus de w32.spybot hoje (23-08-2004) vou tentar descubrir alguma coisa, mesmo que não queira tem que ser mesma q na keira, e em breve forneço-lhe toda a informação disponivel para este tipo de virus
24 de Agosto de 2004 às 12:25
Aqui está uma das soluções

[securityresponse.symantec.com]
30 de Agosto de 2004 às 02:15
Ola Helena, eu trabalho com informatica (sou técnico ) e formato computadores todos os dias e já vi sim, virus continuarem no computador mesmo depois de uma formatação. A explicação eh o virus se aloca na memoria ram durante a formatação e depois do sistema re-instalado ele volta para o HD. Solução com um disco de boot do 98 vc vai iniciar pelo disquete e ele vai cair no drive A Ex: A:\ ai vc digita A:\fdisk /mbr depois digite A:\fdisk exclua a parição do hd...
desligue o micro da tomada e se tiver acesso retire a memoria ram da placa mãe, que desta forma o "maldito" não retornara, espere uns 10 minutos e depois re-instale o windows xp da maneira tradicional com o cd de instalação... garanto que depois disso não terá virus que resista ....
uma vez eu formatei um computador 9 vezes e so consegui remover o danado assim ....

espero ter ajudado

Paulo Henrique Bernardo (Brasil)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.