Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Computador reinicia-se sozinho
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Computador reinicia-se sozinho
21 de Agosto de 2004 às 12:11
Não sei se me podem ajudar, mas agradecia bastante se o fizessem...=) É assim: eu comprei um computador novo há pouco tempo, do qual as características são:

Pentium 4 CPU 3.20GHz 1,00GB de RAM
Windows XP Professional Version 2002

Porém, tem-me acontecido várias vezes que estou a trabalhar, a ver um dvd ou a navegar na internet e de repente ele, automaticamente, reinicia-se. Chegaram a dizer-me que, não tendo eu ainda instalado antivírus nem firewall (estou em vias disso), essa seria uma forma de o computador se "proteger" ao pressentir que se aproximava um vírus. Mas já fiz a experiência de o desligar da própria linha telefónica e,estando a trabalhar normalmente no office, ele vai-se abaixo na mesma... ainda por cima, a situação tem-se vindo a agravar (tem sido cada vez mais constante). Cada vez que o computador acaba de se ligar, aparece um error report, do qual passo a apresentar os detalhes (não sei se é de grande ajuda, mas de qualquer modo, aqui vai):

Error signature:
BCCode:50
BCP1:E567EF30
BCP2:00000001
BCP3:8053A2F8
BCP4:00000002
OSVer:5_1_2600
SP:0_0
Product:256_1

Se me puderem ajudar a resolver este problema, fico deveras agradecida. =) Obrigada desde já!

Marta aka scully
Re: Computador reinicia-se sozinho
23 de Agosto de 2004 às 04:26
Olá

A situação que descreves aponta para uma infecção por uma das muitas variantes do "worm" w32.blaster. Por si só não é muito grave e existem até ferramentas específicas para a sua remoção, p.ex., no seguinte endereço da Symantec:
[securityresponse.symantec.com]

Encontrarás aqui um programa para remoção de uma série de variantes deste teu hospede bem como instruções para esse procedimento, como por exemplo desactivar o sistem restore (é fundamental fazê-lo, uma vez que este worm se aproveita desta funcionalidade do windows para se manter "vivo" mesmo após ser supostamente eliminado).
Prepara-te também para outras surpresas uma vez que nada nos garante que esse seja o unico hospede indesejavel por aí sendo até mais certo que tenha muita companhia.

Hoje em dia é um pouco suicida ter um pc numa situação tão vulnerável como é o teu caso. Deverás considerar como indispensável a instalação (e actualização periódica) das seguintes protecções:
1 - Anti-vírus (não aconteceria o que te aconteceu...)
Comerciais: Norton, Panda, ...
Gratuitos: Antivir, AVG, ...

2 - Firewall
Comerciais: Norton, Panda,...
Gratuitos: Zone Alarm, Sygate

3 - Anti-"malware"
Gratuitos: Adaware + SpyBot + SpywareBlaster

Tendo um dos programas indicados em 1 e 2 e todos os indicados em 3 as probabilidades de novos incómodos tornam-se praticamente nulas.

Boa sorte

Re: Computador reinicia-se sozinho
25 de Agosto de 2004 às 09:38
se o erro k te aparece dix k ele vai reiniciar dentro de 60 segundos e o blast (um virus) para impedires o pc de reiniciar quando aparecer o erro vai ao menu iniciar e carrega em executar e escreves la "shutdown-a" sem as aspas para ele parar a contagem, logo de seguida pressionas ctrl+alt+del e vais a processos e procuras la algo como msblast.exe e terminas isso mas deves ir ao site da microsoft pa encontares um programa de remoçao do virus
Fulheta smiling smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.