Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Filme AVI Muito LENTO
Enviada por Luís Figueiredo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Filme AVI Muito LENTO
28 de Agosto de 2004 às 09:33
Tenho um filme no formato avi com cerca de 400 MB. O problema é que este filme é muito lento, ou seja, é como se fosse um filme desenrolado em slow motion. Estive a investigar e penso que tenha alguma coisa a ver com os frames do filme. Existe algum programa que possa alterar a velocidade de um filme, neste caso para aumentar a velocidade do filme?
Obrigado.
Re: Filme AVI Muito LENTO
30 de Agosto de 2004 às 11:47
é assim pelo que dizes n é o avi que é lento.... n tens é os codecs todos.. necessários.... com o tempo vai aparecendo filmes que requerem codecs mais actualizados... saca do emule os seguintes : codeckpack30, sld, gordian
02 de Setembro de 2004 às 10:03
Já instalei todos esses packs mas ainda continuo com o mesmo problema. Penso que não será um problema de codecs.
12 de Setembro de 2004 às 03:45
Olá,

Começa por desinstalar todos os "codec pack". Todos. Para além de um monte de lixo que nunca vais usar, instalam filtros e recursos que colidem entre si. E não acontece só por instalares dois ou mais destes pacotes, acontece com recursos instalados pelo mesmo pacote. É simples visualizar a coisa: instalas um programa que é distribuido num ficheiro com 5, 10, ou mais Mb, para poderes ver filmes avi? Que são 90% das vezes divx+mp3??
Não sei se estes dois codecs juntos chegam a ocupar 2 mb, mas digamos que sim. E o resto?

Após isso, instala o ffdshow:
[sourceforge.net]

Escolhe a versão com data mais recente (nesta data é a de 28-08-2004).
Não sei que programa usas para visualizar os filmes, mas em princípio não é daqui o problema. Eu uso o ViPlay, mas há muitas alternativas do mesmo nível (BS, MPC, o proprio MPlayer do Linux, etc)
Se o problema persistir após o ffdshow (e é provavel que sim) com o GSpot (o AviCodec p.ex. também serve) ou recorre ao VirtualDub (VD), seja como for, informa-te sobre as características do filme. Video, audio, codecs, etc...

Pessoalmente não acho que seja daí, mas....se aparecer um frame rate inferior a 15 fps, é mesmo daqui. Se for esse o caso , pode ser ultrapassado durante a reprodução. No ViPlay, por exemplo, temos a hipótese de alterar o "Playback Rate" ou seja, aumentar ou reduzir a velocidade a que o filme é reproduzido.

Também podemos com o VD experimentar um método simples de corrigir isso em definitivo usando o Frame rate conversion, no Menu Video/Frame Rate. Aponta para um valor de 25 fps e cruza os dedos. Pode acontecer que o filme fique um pouco "sacudido", que o som fique desfasado. Pode acontecer que funcione também.

Se não for do frame rate e o problema se mantiver, diz qualquer coisa, ok? Mas junta os detalhes do filme (codecs, frame e bit rate, etc...).

Boa sorte,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.