Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
drives de cd
Enviada por Miguel Paixão 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
drives de cd
31 de Agosto de 2004 às 02:02
Boas;

Outro problema:
o meu windows não está a reconhecer as drives de cd: uma atapi 52x e outra gravadora 24x10x48. e ixto foi de um dia para o outro...

se me pudessem ajudar, agradecia muito.(-:
Re: drives de cd
31 de Agosto de 2004 às 04:26
tipo n esta mas devia... vai a bios e logo n 1ª opçao carregas e ve s aparece la os dois cd roms s n aparecerem ve s tao bem ligados...
02 de Setembro de 2004 às 12:17
Olá,

Como estão ligadas? Estão no mesmo canal IDE? Se for esse o caso, o controlador desse canal está activado? (painel de controle/sistema/gestor de dispositivos). O cabo está bem ligado?

Boa sorte

02 de Setembro de 2004 às 06:01
Olha eu n percebo nada disso, portanto digo-te que já verifiquei os cabos ta tudo bem ligado, o pc quando o ligo e está a iniciar no dos diz que reconhece a 52x e a 24x10x40 mas quando vou ao Meu Computador não aparecem estas duas. Ó windows no gestor de dispositivos tem instalados os controladores mas diz que não foi possível encontra-las. E se ajudar, as duas drives estão ligadas pelo mesmo cabo. se tiveres paciencia fernando torras, podias explicar soluções? (-: Obrigado
02 de Setembro de 2004 às 06:03
desculpa, enganei-me no nome: fernando Fontes! ou alguem que possa ajudar. (-: Fiquem bem.
02 de Setembro de 2004 às 06:28
ois lembrei me d solução.... basta ires as propriedades d meu computador... hardware... gestor de dispositivos... unidades de dvd cd rom e ai desinstalas os dois... ke po windows voltar a reconhece los. boa sorte
03 de Setembro de 2004 às 08:33
kapa, tou kom azar. fiz isso e reiniciei o pc. o windows disse no balao la em baixo que reconheceu novo hardware mas não aparece nada no meu pc. se souberes mais alguma solução agradecia-te ou a alguem que saiba.(-:
03 de Setembro de 2004 às 05:31
tipo desisntala so uam winking smiley
entao... isso tem de dar... s n bios tao la as 2 drive
07 de Setembro de 2004 às 09:32
tnh mt pena mas isso tbm n funciona. sabes de mais alguma solução ou alguem sabe? pliz...
07 de Setembro de 2004 às 01:12
oi ppl, querem uma opinião de quem pouco sabe, mas já me aconteceu um problema desse tipo no winxp com um cdrw da creative e apenas tive que procurar uns drives actualizados e compativeis com o SO, e resolveu o problema, no teu caso uma vez que o device manager reconhece os dos dispositivos experimenta faser um update aos drives, uma vez que quando desinstalas os controladores do windows e depois reinicias o SO vai te instalar os mesmos controladores que podem estar corrompidos e dai não funcionar, experimenta.
caso não funcione experimenta ligar o flat cable ao IDE-0 e liga o disco na primeira ficha e o cd-rom na segunda e verifica se tanto o disco como o CD-rom estão a funcinar, se não souberes como fazer isto então procura um profissional, não inventes.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.