Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pc que desliga sozinho !!
Enviada por Mário Vitor Mendes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pc que desliga sozinho !!
01 de Setembro de 2004 às 11:33
Tenho um PIII a 1000Mhz com dois Hd e dois SO num disco tenho o Xp Home e no outro tenho Xp Pro, GeForce2 Mx, motherboard Asus, gravador de cd, leitor de dvd e nada mais. Este assunto já aqui foi debatido várias vezes mas tornei a postar aki devido a que o o meu Pc quando arranco com o Xp Pro funciona ás mil maravilhas, inclusivé fica ligado durante dias seguidos a "baixar" música, quando arranco com o Xp Home passado um bocado simplesmente desliga e outras vezes reenicia. Já procurei por virus, tenho o McAfee 2004 instalado, já fiz testes com o sis sandra, já substitui o cooler do processador, já medi a tensão da fonte e sei lá que mais.
Só não consigo descobrir porque raio isto acontece.
Será por acaso que alguém me pode dar umas dicas.
Desde já os meus agradecimentos

Re: Pc que desliga sozinho !!
02 de Setembro de 2004 às 12:13
Olá,

Nesta fase são mesmo dicas, apenas isso. Não há nenhuma mensagem de erro a acompanhar? Pode ser que o sistema esteja definido para reiniciar logo após a ocorrência de um erro e assim não haver oportunidade de tal mensagem ser vista. Para alterar isso:
Control Panel \ System \ Advanced --> Em "Startup and Recovery" clicar "Settings" e desmarcar a caixa de "Automatically Restart".

Se for esse o caso, na proxima ocorrência poderá ser possível ver uma mensagem que identifique a causa do problema.
Tendo em conta que o funcionamento com o XP pro (se me permites, não vejo o interesse em manter estes dois so na mesma máquina, mas enfim...)se faz sem avarias destas podemos eliminar problemas de hardware, à excepção do disco onde está instalado o xp home...
Podemos então suspeitar de:
- Memória virtual. Pode-se arrumar com esta possibilidade facilmente. Desactiva-la e após reiniciar o pc activa-la outra vez e reiniciar novamente. Com isto fica afastada esta hipotese (ou de repente até se resolve a questão...)
- Drivers "marados". esta hipótese será de considerar apenas se forem diferentes dos instalados para o xp pro.
- Ficheiros de sistema danificados. Aqui o melhor é resolver de raiz, reinstalar o so em modo repair.

São apenas dicas, mas espero que possam ajudar. O fundamental seria a tal informação...

Boa sorte
- Ficheiros de sistema danificados. Não é muito comum, mas acontece.

02 de Setembro de 2004 às 11:29
Já retirei a selecção em:

"Control Panel \ System \ Advanced --> Em "Startup and Recovery" clicar "Settings" e desmarcar a caixa de "Automatically Restart"."

Agradecendo de antemão a ajuda, vou aguardar para ver o resultado, depois logo dou informações.

03 de Setembro de 2004 às 07:37
Eis a seguinte informação que me foi apresentada num ecran de
ERRO FATAL:

"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

informação técnica
***stop:0x000000D1 (0x01F7D005, 0x00000008, 0x00000001, 0x77F72E51)

inicio de informações de estado da memória física
informações de estado da memória física concluídas
contacte o administrador ou o grupo de suporte técnico para ajuda. "

E agora que lhe faço?? O único hardware que instalei foi um modem ADSL -USB e se arrancar com o Xp Pro funciona sem problemas, só dá esta informação se arrancar com o Xp Home.

Se me souberem informar de algo, agradeço.
Muito obrigado

06 de Setembro de 2004 às 08:29
tenta fazer uma actualização no site do windows update,é que ás vezes á vulnerabilidades que variam de xp para xp.(assim como possíveis virus),^podes ponderar isso também.
08 de Setembro de 2004 às 05:06
Mto provavelmente tens o msm problema que eu.. deve ser das memorias que estao danificadas. O meu pc tb trabalha mto bem e de repente PUFFS! la reinicia ele.. o site de um programa para fazer teste as tuas memorias e [www.memtest86.com]
14 de Setembro de 2004 às 09:24
Já estou passado com isto, já fui ao site windows update, já testei a memória no site que o J.Pinto me indicou e nada ou TUDO continua tudo na mesma !!! IRRA que o diacho da máquina é teimosa, mas eu sou mais teimoso do que ele.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.