Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
sincronização de legendas com virtualdub
Enviada por Nuno Azevedo Oliveira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
sincronização de legendas com virtualdub
06 de Setembro de 2004 às 10:55
tenho o virtualdub, dentro da pasta plugins tenho os dois ficheiros necessários à introdução das legendas permanentes em divx, acho que faço tudo ok, mas nunca consegui uma sincronização perfeita legenda/imagem... tenho atenção aos frames do filme, mudo os frames da legenda para o mesmo que obtenho no file information do vido, mas mm assim n consigo acertar uma, haverá algo que me esteja a escapar, alguem me pode dar uma ajuda.... a unica coisa esquisita que passa é na altura em que carrego o ficheiro de video dá-me um aviso: virtualdub has detected an improper vbr audio encoding in the source avi file .....

Re: sincronização de legendas com virtualdub
12 de Setembro de 2004 às 03:20
Olá,

Em poucas palavras a parte audio do filme está codificada com bit-rate variavel. O VD interpreta como erro e "corrige-o", tornando o variavel a "modos que" fixo. Para evitar isso há duas hipóteses:
- Seguir a sugestão da mensagem. Extrair o audio para um ficheiro à parte (File / Save Wav) e codificá-lo usando um bit-rate fixo (cbr). Para isso deveremos ter um, codec mp3 instalado (o lame será a melhor opção) e um "front-end" para quem não gosta de trabalhar em linha de comandos. O CDex p.ex. é uma opção.
- Usar o VirtualDubMod que oferece a possibilidade de não "corrigir" o tal erro Se a flutuação (valor variável à volta do valor fixo) não for muito grande não haverá problemas. Se for, resta apenas a primeira hipótese.

Boa sorte,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.