Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Colocar legendas permamentes em divx
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Colocar legendas permamentes em divx
07 de Setembro de 2004 às 05:50
Olá!
Antes de deixar esta msg, tive o cuidado de verificar todo o tipo de msgs relacionadas com a minha dúvida.
Fiz o download de todos os programas, segui todos os passos disponibilizados nas msgs, tentei tudo e os resultados n foram os esperados.
Venho então pedir q me ajudem a introduzir legendas permamentes num divx, visto q todos os outros tópicos n resulturam.
Antes de mais, agradeço por lerem a minha msg e o meu obrigado, pois este forum tem-me sido mto util.
Fico à espera de 1 resposta.
Obrigada,
Bjinhos
Re: Colocar legendas permamentes em divx
08 de Setembro de 2004 às 02:55
eu tb já tive esse problema e RESOLVIOOOOO..... como já deves ter lido falam do virtualdub e do vobsub (programas indispensaveis), em alguns lados ensinam os passinhos todos.....eu tb li e apenas ontem consegui realizar com sucesso a inserção permanente de legendas em Divx, suponho que seja o que queres apenas inserir as legendas nesse format e não converte-lo para VCD... se assim é eu consegui faze-lo seguindo os passos aqui neste forum explicados mas o programa que utilizei foi o vobsub e o virtualDubmod... com esta versão do virtual dub correu-me tudo as mil maravilhas mesmo em termos de sincronização.....
Espero que seja o que estavas à espera, se não teras de explicar melhor qual o problema... procura esta versão se não encontrares manda-me um mail que eu envio para ti.
xau smiling smiley

08 de Setembro de 2004 às 03:53
Olá Nuno, li a tua resposta em relação à pergunta da Rita e já agora gostaria de saber se tb me podes ajudar, eu sou nova nestas coisas de downloads de filmes, etc e gostaria de saber qual o melhor programa para poder ver os mesmos, já arranjei aoguns programas mas uns ñ dão o som como deve ser, outros o filme para ao inicio, outros ñ consigo colar legendas, conclusão, acho q ñ entendo nada disto.

Se me puderes ajudar agradecia q respondesses pro meu e-mail.

sissi.e@netcabo.pt
>

12 de Setembro de 2004 às 02:58
Olá,

O processo que expliquei aqui neste forum há uns tempos atrás funciona. Basicamente requer os programas VirtualDub (VD) e VobSub. Este ultimo serve neste caso apenas pelos 2 plugins (textsub e vobsub) que adiciona ao VD e que permitem que este programa renderize (ou seja, "cole ao filme) legendas em formato texto e no formato grafico "vobsub".
Após carregar o filme no VirtualDub, seleccionar no menu Video o Full Processing Mode, depois no mesmo menu abrir o sub-menu Filters e adicionar o filtro pretendido (para legendas em formato texto, ou seja, com extensões sst, ssa e mesmo por vezes sub será o filtro textsub). Na janela de configuração do filtro indicar o ficheiro que contém as legendas que se pretende adicionar. Se se pretender pode mudar-se aqui o tipo de letra e o tamanho também.
Deverá agora seleccionar-se o formato de compressão final pretendido, sendo preferível manter o formato original. E pronto, falta apenas gravar (File / Save as Avi, dar um nome) e já está.

Uma situação que tenho visto muitas vezes aqui apresentada prende-se com os tais desfasamentos entre o som e a imagem. Este problema surge devido à particularidade do formato avi e a uma dificuldade do VD em lidar com ela. Em poucas palavras, quando se trata de um filme com a pista de audio em mp3 codificada com um bit-rate variável (modo que oferece a melhor qualidade de som reduzindo o espaço necessário no ficheiro) o VD interpreta como sendo um erro e tenta corrigi-lo. É essa correcção que causa o desfasamento.
O VirtualDubMod (VDM), que é construído "em cima" do VD, naturalmente também interpreta essa situação como um erro mas dá-nos a hipótese de o corrigir ou deixar assim.
Na minha opinião a melhor solução é a indicada na mensagem de erro que o VD emite quando esta situação ocorre: descomprimir a pista de audio para um ficheiro à parte (File / Save Wav) e comprimir novamente com um bit-rate constante. Mas também podemos recorrer ao VDM, tendo em atenção que este programa é bastante mais lento do que o VD.
Estes programas são todos gratuitos e podem ser descarregados p.ex. aqui:
VD --> [sourceforge.net]
VDM --> [sourceforge.net]
VobSub --> [www.divx-digest.com]

Quanto à melhor forma de visualizar filmes no pc não sei dizer qual será. Posso dizer qual a minha preferida. Usa os seguintes "acessórios", todos eles gratuitos:

1 - O programa ViPlay, na versão equipada com os filtros Gabest. É levezinho e soberbo. E trabalha com o directx (mas isso quase todos fazem), o que é fundamental tendo em conta os acessórios seguintes
"Mora" aqui:
[www.urusoft.net]

2 - O ffdshow. Um pacote cada vez mais indispensavel. A ultima versão (de 28-08-2004) voltou a introduzir o suporte para MPEG-2. Este programa oferece-nos capacidade de descodificar quase todos os formatos vídeo e audio. Possui ainda um modo vfw igualmente impressionante (para programas de processamento como p.ex. o VirtualDub). Mora aqui:
[sourceforge.net]

O ffdshow suporta também quase todos os formatos de audio (mp3, ac3). Pode-se dizer sem arriscar muito que com este programa não iremos necessitar de instalar codecs. Ainda assim, uso também o acessório seguinte:

3 - O descodificador audio "mpg123 and mad direct show filter". A qualidade do som depende de dois factores:
-- A qualidade da codificação. Aqui pouco podemos fazer quando o filme não foi "feito" por nós, mas o tipo de codificação usado, nomeadamente a versão do codec e a sua configuração são fundamentais.
-- A qualidade da descodificação. O melhor descodificador, na minha opinião é o mpg123. Há quem diga que é o mad. Este programa reune os dois. Acrescenta Replay Gain que "normaliza" (não é bem isso, mas...) o som, evitando aquelas situações em que temos de aumentar e diminuir o volume e um pré-amplificador, que permite aumentar o volume daqueles filmes em que o som mal se ouve.
É um brinquedo assombroso, compilado por uma alma caridosa do japão. Digo isto porque o site está em japonês, mas percebe-se perfeitamente o nome do programa e como o descarregar. Mora aqui:
[p23.aaacafe.ne.jp]

4 - O AC3Filter. Nem vale a pena explicar esta. Pode ser descarregado p.ex. aqui:
[www.free-codecs.com]

Isto é a minha solução para ver filmes. Para estar completa, falta apenas a capacidade de reproduzir DVD's. Uma forma simples será instalar codecs mpeg-2, como os incluídos no Coda Codec Pack, disponível no mesmo site do ViPlay. Não recomendo muito esta solução, prefiro aliás aconselhar a não instalarem pacotes de codecs, mas neste caso é a forma mais simples de adicionar a capacidade de desencriptar dvd's para visualização. Seleccionem apenas isto durante a instalação deste pacote, nada mais.

Para quem se quer aventurar e "brincar" um pouco com o seu sistema e conseguir uma solução com uma qualidade muito superior, sugiro o seguinte:
- Embora o ffdshow já permita suporte para vídeo mpeg-2, instalem o filtro mpeg-2 do Dscaler. A qualidade é simplesmente assombrosa. Vindo de quem vem, nem admira...
- Para dvd's encriptados (este filtro não os lê assim) existem algumas alternativas como o AnyDvd. Este programa não é gratuito, mas há aquelas coisas...

Já agora o GSpot dá muito jeito para por um pouco de ordem nestas "coisas" todas e permitir seleccionar qual delas faz o quê e quando. Para além é claro da sua função principal que é permitir-nos identificar os dados mais relevantes sobre qualquer filme (codecs, durações, como vai ser "renderizado", etc.)

Boa sorte,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.