Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
problema em detectar um disco sata como master numa board p4ps800s da asus
Enviada por Nuno Alexandre 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
problema em detectar um disco sata como master numa board p4ps800s da asus
09 de Setembro de 2004 às 11:48
tenho tudo conectado direito na matherboard, e ja fui à BIOS e nao consigo encontrar opção nenhuma para mudificar essa opção na bios
qm sober de alguma coisa que me diga FAZ FAVOR
Re: problema em detectar um disco sata como master numa board p4ps800s da asus
09 de Outubro de 2004 às 03:48
Como é que disco é detectado, ou nem sequer aparece?

Normalmente as unidades sata funcionam de uma forma diferente do que as pessoas estavam habituadas.
O funcionamento é à semelhança do que acontece com os discos scsi. É como se existisse uma controladora separada dos IDE normais (até existem placas pci, controladoras para SATA).
Ou seja, se tiver unidades de cd, uma poderá aparecer como "primary master" (em vez do disco).
Se for isso, é perfeitamente normal e não há nada de errado com o disco!

Re: problema em detectar um disco sata como master numa board p4ps800s da asus
11 de Outubro de 2004 às 01:41
Sr Antonio Manuel Monteiro obrigado pela sua ajuda mais sobe disso tudo que me acoabou de dizer, obrigado de qualquer maneira.

Existe no Cd de drivers da motherboard nos uitilitarios suporte para discos sata tive que fazer uma disquete de arranque em MS-DOS para poder instalar o sistema operativo no dsco sata e mais para aqueles que nao tiverem suporte nos cd o proprio windows tem neste caso o xp. porque qd nos estamos a instalar o sistema operativo logo no inico no ecra azul aparece uma opção para se nós pertendemos instalar um controlador Raid ou SCSI e presiona se a tecla F6 e assunto está resolvido, de resto é proseguir com a instalação normal.

Obrigado pela sua ajuda de qualquer maneira.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.