Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema d firmware com dvd e cd-rw drives
Enviada por Jorge_b 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema d firmware com dvd e cd-rw drives
12 de Setembro de 2004 às 10:04
Enquanto fazia o update de firmware da minha cd-rw drive LG parei o update a meio o que resultou da desinstalação desta drive e tb de uma outra dvd drive LG, ou seja, ao abrir o "meu computador" n encontro la estas drives.
Alguem k sabe como resolver este problema ?
Se eu puser uma outra drive de cd's no pc e formatar o disco rigido e de seguida instalar o xp será k fico com o problema resolvido ?

Obrigado pela atencao.
Re: Problema d firmware com dvd e cd-rw drives
13 de Setembro de 2004 às 06:14
ois tipo se tens o win xp... pah isso so tem k t reconhecer os leitores... se ja estao desinstalados.. vai ao painel de controlo.. e carrega em adicionar hardware
13 de Setembro de 2004 às 06:44
Podes tentar restaurar o sistima para reaver a drive do dvd LG : vai a Iniciar, Todos os programas, Acessórios, Ferramentas do sistema e Restauro de sistema.
13 de Setembro de 2004 às 10:05
respondendo ao kapa, o problema n é esse, é bem pior. n se trata do facto do xp reconhcer o hardware automaticamente. o prolema é k ao interronper um update d firmware a drive pode ficar danificada(como dizia la dizia).
Kuanto ao Francisco.R tb ja tinha tentado um restauro mas nada deu.
A minha duvida é esta: Será k s eu for a uma loja d reparacao d hardware eles me conseguem "recuperar" a drive ? sera isso possivel ? ou terei k dizer adeus a esta e arranjar outra ?
Obrigado plas respostas na msm.Francisco Rosário escreveu:
14 de Setembro de 2004 às 03:18
oi,
Jorge dis-me uma coisa no arranque do pc quando faz o load da RAM, o drive é reconhecido?
14 de Setembro de 2004 às 04:27
n...a drive n é reconhecida.
ja tentei d tudo... msm ligar em master e em slave, desligar e voltar a ligar os cabos IDE, ja andei tb a mexer na bios pra tentar e n consegui nada.
16 de Setembro de 2004 às 09:06
então das duas uma ou tens problemas nos IDE ou conseguiste berrar os drives mas tenta o seguinte saca um drive fora, verifica se aquela pecinha preta esta colocada como slave, depois pegas no flatcable que liga o disco no master ligas o disco claro e em slave liva o drive, confirma se os cabos estão bem ligados, vai a bios e manda reconhecer automaticamente os discos, guarda as alterações se mesmo assim ao arrancar não te reconhecer imediatamente o cd-rom ou dvd o que seja que lá ligaste então, só para ver qual o erro que poderá dar esperimenta com uma disquete de arranque do Win98, arranca o Pc a partir da disquete e no menu que vai aparecer opta com arraque para CD-ROM, a disquete terá um controlador universal que irá permitir reconhecer o CDROM, se isso não acontecer então terás que trocar de CD_ROM, pois esse já era.

boa sorte
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.