Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Rede domestica
Enviada por sirene 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Rede domestica
20 de Setembro de 2004 às 10:31
Bom dia.Eu tenho um pc desktop com o windows XP e tenho 2 portateis com o 2000pro.A minha questão é se é possível ligá-los em rede de modo que os portateis fiquem com uma placa pcmcia wireless e o desktop fique ligado por cabo através de uma placa ethernet com o modem junto a este, e assim os portateis poderem aceder aos ficheiros do desktop e poderem ter net e imprimirem sem q o outro esteja ligado.Se me puderem indicar o material e aonde o adquirir(site da net) agradeço.

Grato pela atenção, João Rodrigues
Re: Rede domestica
22 de Setembro de 2004 às 09:12
Tens que comprar um router que te permitirá ligar os computadores em rede e partilhar uma ligação à internet via cabo ou ADSL.

Em termos de marcas a Linksys tem o modelo BEFSR41W que permite uma ligação de 4 computadores por cabo e wireless comprando uma placa PC Card.

Podes ver as características aqui: [www.linksys.com]
22 de Setembro de 2004 às 08:26
ok ate ai tudo bem mas assim para utilizar a impressora o pc"master" vai ter de tar ligado....ja agora: com o router posso aceder aos ficheiros dos pc's com s fosse uma rede?

Atentamente, Joao
23 de Setembro de 2004 às 07:55
Estando os computadores todos ligados, e desde que a partilha de ficheiros esteja activa em todos eles, é possível aceder aos ficheiros todos a partir de qualquer ponto da rede.

Quanto à impressora, se está ligada ao PC (master) então é preciso que ele esteja ligado para estar acessível na rede. Só comprando um print server é que é possível ter a impressora disponível na rede sem o master estar ligado.
23 de Setembro de 2004 às 11:33
Então e existem print server's para este router da linksys?ja agora se me puder indicar o site....
Obrigado pelas respostas, João
23 de Setembro de 2004 às 03:21
A Linksys tem o modelo PSUS4 que permite partilhar uma impressora com ligação USB (não sei se será o teu caso). Liga-se a uma das portas ethernet do router.

A página do produto é esta:
[www.linksys.com]

Do lado direito em cima há um link para um guia rápido de instalação.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.