Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
podem me ajudar a desinstalar um tollbar que me apareceu no pc no fundo do ecran
Enviada por Ricardo Carapito 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
podem me ajudar a desinstalar um tollbar que me apareceu no pc no fundo do ecran
26 de Setembro de 2004 às 01:09
À tollbar que tao junto a barra onde se escreve o site o meu não ta ao pé do iniciar cobre ate ao relogio,será que me podiam ajudar a desinstalar esta coisa por favor.

Obrigado
Re: podem me ajudar a desinstalar um tollbar que me apareceu no pc no fundo do ecran
27 de Setembro de 2004 às 01:44
Olá,

Fiquei com muitas duvidas sobre a situação, sinceramente não percebi o problema.
1 - Toolbar junto à barra onde se escreve o site????

Bem, pode ser que seja algo a ver com a barra de tarefas (ou taskbar) como por exemplo a dimensão duma das suas barras de ferramentas. Se for esse o caso é possível ajustar o seu tamanho ou até eliminá-la através do menu a que se acede com o botão direito do rato estando o cursor na barra de tarefas.

Pode ser uma barra adicionada por um serviço como o Alexa, por exemplo. Por príncípio não é boa ideia recorrer a estas "coisas". Algumas são (tanto quanto sei...) de confiança, mas a grande maioria são ferramentas que permitindo ao utilizador aceder a serviços como o Google ou a Amazon (estes são os menos maus) permitem também que esses serviços "espiem" o utilizador ou o condicionem forçando-o a visitar determinados sites ou a recorrer a determinados serviços "especiais" que reduzem a possibilidade de, por exemplo, aceder a sites da concorrência.

Se este problema estiver ligado a algo parecido com isto (é pena não ter indicado o nome da barra, todas elas têm um nome não é?; tornava esta resposta muito muito mais simples...) a solução passa porrecorrer a um programa anti-spyware o que deveria até ser considerado de uma forma geral uma medida de bom senso indispensável para os utilizadores.
Assim, caso não tenha instalada nenhuma protecção contra este tipo de ameaça, recomendo que instale os seguintes programas:
- Ad-Aware SE --> [www.lavasoftusa.com]
- SpyBot Search & Destroy --> [security.kolla.de]
- Spyware Balster --> [www.javacoolsoftware.com]

A ideia é instalar os 3 programas. Os dois primeiros fazem uma busca ao pc e eliminam ameaças deste tipo que encontrem. O segundo funciona como uma barreira, impedindo que esse tipo de situações possa acontecer sequer. É importante mantê-los actualizados (à semelhança dos anti-virus) caso contrario poderão não reconhecer as "invenções" mal intencionadas mais recentes.

Boa sorte,

Re: podem me ajudar a desinstalar um tollbar que me apareceu no pc no fundo do ecran
27 de Setembro de 2004 às 02:40
eu sou o Rapaz que escreveu isso so que com outro email e que ja n. me lembro do outra passowrd.
Em 1º lugar queria agradecer por me ter respondido quanto a sua questao o tollbar aparece ao pé do menu iniciar aquela barra ao comprido sabe?
o tollbar ta por cima.
24 de Novembro de 2004 às 02:23
Oix se calhar até nem é muito complicado mas devias seguir os conselhos do Fernado Fontes.
Para começar ele pediu-te o nome do programa q foi instalado e tu voltaste a nao dar o q se torna dificil ajudar pois é como procurar uma agulha num palheiro com a quantidade de barras de "AJUDA" q existem por ai e por isso vou-te tentar ajudar.
Eu vou partir do principio q já experimentaste usar o desinstalador do windows ( já foste lá não já??????) , por isso tenta usar um outro desinstalador como ashampoo ou o Norton systemworks se tiveres acesso a ele (pois contem o clean sweap) ou outro q tal, se nada disso resultar vais ver se é spyware e utiliza o spybot 1º e só depois os outros (mas tens de ter cuidado para nao apagares spyware q te faça falta ( kazaa, DAP, etc.). se nada disto funcionar utiliza utiliza o restauro do sistema do windows ate à data anterior à, instalação perdes os programas instalados nesse espaço de tempo mas não perdes ficheiros (convém q faças um backup ao teu pc 1º q tudo. Para q nós te possamos ajudar vais ter de nos dar mais informações.
Adeus e boa sorte =;-Q
26 de Novembro de 2004 às 06:07
Eu tenho isso tudo mas n. desaparece eu se calhar tenho de formatar o disco todo....
aquilo e muito estranho...
Tenho o Norton professional 2003 e a firewall do mesmo.
Tenho o windows Xp service pack 2...
Vou mesmo formatar é a unica solução para isto tudo.
Obrigado pelas sugestoes.
e desculpem pela demora da resposta mas é que tive sem net
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.