Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
HD bad sectors pk?
Enviada por Ambrosio :) 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
HD bad sectors pk?
07 de Outubro de 2004 às 11:24
Olá a todos! smiling smiley

Gostava que me ajudassem neste dilema.

Já é a 2ª vez que vou mandar o disco rigido de volta á fábrica (Seagate 80Gb 7200rpm IDE)- desde k o comprei (1 ano)- pk passadas umas semanas fika com sectores danificados.

Já verifiquei tudo e parece estar tudo bem, mas não tenho UPS e tenho receio k seja da fonte de alimentação.

Podem-me ajudar? Thanx smiling smiley
Re: HD bad sectors pk?
08 de Outubro de 2004 às 11:33
oi,
olha vamos por partes, em primeiro lugar tens que ter a certeza que não tens nelhum programa instalado que te esteja virtualmente a criar os sectores danificados, corre ferramentas antivirus actualizas spyware, etc, actualiza todo o teu software, depois verifica na BIOS se tens alguma alteração na velocidade de leitura do disco, depende da versão das BIOS as mais recentes não te permitem fazer esta alteração pois detecta-as automáticamente, mas como não fizeste referencia ao Pc que tens deixo-te esta ideia, e depois pode ser algo mais simples e não estar relacionada directamente com o PC, verifica se a voltagem que sai da tua fonte é constante normalmente e se a memória não me falha anda a volta dos 5,5v, mas confirma, e depois pensa se alguma vez tiveste algum problema com outros aparelhos electricos em casa, a corrente electrica se sofrer grandes picos de corrente podem-te danificar o disco e não só, se assim for o caso chama um electricista ou então aconselho-te a comprares uma UPS, pois ajuda a absorver esses picos que são bastantes prejudiciais ao Pc, também podes ter comprado "gato por lebre", na fábrica podem te ter formatado o disto em low format, recuperaram alguns dos sectores e venderam-te o mesmo disco, se for este o caso quando ele vier de reparar propõe dar o disco a troca e dás mais algum dinheiro, ficas com um disco melhor e NOVO, existem lojas que fazem isto, mas compra um sistema de alimentação novo(extenção com ligação a terra c/protecção RJ11[+-30€], Fonte de alimentação 350 ou 400 W[80€], e o UPS[90€]) e vais ver que deixas de ter problemas, não á melhor para proteger o teu Pc lembra-te que trovoada há sempre.
11 de Outubro de 2004 às 01:58
Obrigado pela ajuda. smiling smiley

Eu tenho um P4 2.5, 512 Ram e uma board Asus P4S8X com a v1.03a (sei k existe uma versao actualizada mas tenho receio de ficar mal gravada kd tirada da net ou seja, em cima de bad sectors).

Tinha o Norton2003 que entretanto expirou (á 2 semanas) e o Ad-Aware/Spybot, que me "dizem" que está tudo bem.

O k te digo é k o XP manda-me frequentemente o PC abaixo (10-30 min. max ligado até reiniciar!) e já vi no visualizador de eventos a fatidica mensagem de erro que o disco tá fatela.

A extensao k referiste é a extensão normal k já vem com os computadores?

Já tive a ver pela net umas fontes de alimentação, tava a pensar comprar uma Be Quiet, mas em relação á UPS não sei se será melhor uma externa ou interna.
11 de Outubro de 2004 às 11:48
alto lá, 10-30 minutos, já verificaste a temperatura do teu processador, pode estar com sub-aquecimento onde o pc pode ter uma opção de segurança que te desliga o pc quando essa temperatura atinge um nivel demaziado alto, e ai devido aos sucessivos encerramentos forçados pode te criar problemas no disco e não só, verifica esta situação imediatamente. se for este o caso verifica se a ventuinha do dissipador esta a funcionar correctamente, e se procedeste a algum overclock na maquina. Em relação a estenção não ela não vem com o PC tens que a comprar numa loja de informática preferêncialmente, eles te ajudarão na melhor solução.

boa sorte.

BP
11 de Outubro de 2004 às 10:13
Com o programa de monitorização da Asus, a board não acusa nada de especial e a temp. tá nos niveis normais e tb não fiz overclocking.

Acho k é mesmo do disco (penso ás vezes aguenta-se mais (10min a 2h30 o max.) sem dar erro de leitura/escrita e o XP não reinicia! tongue sticking out smiley)

Vou seguir os teus conselhos e comprar a extensao, fonte e UPS!

Obrigado.
24 de Outubro de 2004 às 10:20
Oi.

Desculpa, mas onde conseguiste encontrar a extenção com ligação a terra c/protecção RJ11[+-30€], na web ainda não consegui encontrar nenhuma, nas lojas não me conseguem ajudar.

Thanx smiling smiley
05 de Janeiro de 2005 às 03:42
olá desculpa só responder agora, mas estive fora, já arranjaste a estenção se não depois(amanha) dou-te a marca e o modelo da minha, já agora se tiveres mais alguma questão podes enviar para p meu mail bmsp@clix.pt

comprimentos
bruno pereira
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.