Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
windows 2000 ou XP??
Enviada por Joaquim M 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
windows 2000 ou XP??
10 de Outubro de 2004 às 08:10
Olá:

Gostaria que alguém me esclarecesse sobre a seguinte questão:
tenho um pc em casa com o Pentium III a 1000, 624 de Ram, disco com 80 G e SO windows ME. Sem fazer nenhuma alteração valerá mais instalar o windows XP ou o windwos 2000.

Obrigado
Re: windows 2000 ou XP??
10 de Outubro de 2004 às 09:37
Para mim o XP é muito superior ao 2000 axo k nem tem comparação, já tive o 2000 e era só dar erros.
12 de Outubro de 2004 às 03:55
Acho que depende muito do que queres fazeer com o teu pc's. Se o pc se destina apenas para trabalhar e partilhar recursos de rede o Win2K serve muito bem pois funciona bem melhor que o WinXP em rede, o que pode ocorrer é que os drivers (quando existem) nem sempre te oferecem as potencialidades todas do hardware que tenhas no pc pois os drivers dos XP incluem funcionalidades que o win2k não suporta.
Se o pc se destina a jogar então o WinXP é melhor, mas tambem é mais pesado para o pc mas com uma pequena limpeza fica a bombar. Dentro do WinXP podes optar pelo Pro ou Home, a diferença são algumas ferramentas que te permitem fazer e testar aplicações como por exemplo se estivessem num sevidor e afins, se apenas queres um SO para trabalhares e jogares o Windows XP H Ed. é o suficiente é mais leve.
Acho que tudo depende do que desejas fazer com o teu pc. Eu trabalho com win2k sp4 pro e nunca tive problemas mas reconheço que o winxp tem as suas vantagens mas que eu não necessito para trabalhar.
14 de Outubro de 2004 às 09:22
Pelo que percebi, o pc está em casa, daí que depreendo não ser utilizado numa rede (pelo menos complexa).

Nesse caso, mesmo que se trate de uma máquina para trabalhar, penso que a melhor opção é mesmo o Windows XP (não vejo razão para não ser o profissional com o sp2, por exemplo).
A memória do pc é suficiente para correr o SO sem qualquer problema, tendo com o XP a vantagem de um interface mais "actual" e com outras potencialidades, principalmente ao nível de muitimédia, jogos (se for o caso), etc...!

Na questão das redes, devo dizer que apesar de reconhecer as excelentes capacidades do 2000 pro (principalmente em servidores), prefiro o XP Pro sp1 ou sp2.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.