Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Aceleração Direct3D
Enviada por MF 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Aceleração Direct3D
14 de Outubro de 2004 às 06:11
Pentium 4 2.8Ghz
Asus P4S800
512 MB RAM
ATI Radeon 9200SE

Não sei quando começou o problema exactamente. Talvez depois de ter instalado o Service Pack 2? Não sei ao certo.

Tudo começou quando experimentei o Microsoft Flight Simulator 2004. Ao tentar jogar pela primeira vez, recebi um erro a dizer que não tinha sido detectada a aceleração hardware da placa gráfica, e que os gráficos teriam de ser processados pelo software (e não pelo hardware). Resultado: uns gráficos ao nível do FSimulator 1998 ou pior... Não tardou até eu desinstalar o jogo e esquecer o sucedido.

Foi só mais tarde que, ao querer ver um DVD, reparei que tinha imenso framedrop usando PowerDVD (no WMP9 não o pude ler), sem sequer estar em Full Screen. Ora, isto nunca me tinha acontecido, e não faria sentido acontecer num PC razoável como este. Fui às propriedades de visualização, mas não pareceu haver nada de anormal.

Hoje resolvi, não sei porque raio, jogar o America's Army que tinha deixado esquecido num canto do meu disco rígido, e, ao o abrir, apareceu-me a segunte mensagem:

//
No Label

CPU: GenuineIntel Unknown processor @ 2803 MHz with 511MB RAM
Video: No Video

Please enable Direct3D acceleration. You can do this by starting dxdiag and enabling Direct3D Acceleration in the Display1/2 tab after installing DirectX 8.1b (or later) and the latest drivers for your graphics card.
//

E segui as instruções. Corri o dxdiag. Tenho o DirectX 9.0c. A aceleração Direct3D já estava activada (screenshot: [img91.exs.cx] ). Porém, tinha isto nas Notas do separador Visualização do dxdiag:

//
O ficheiro ati2dvag.dll não está assinado digitalmente, o que significa que não foi testado pelos 'Laboratórios de qualidade de hardware para Windows' da Microsoft (WHQL). Poderá conseguir de obter um controlador com o logótipo WHQL junto do fabricante do hardware.
Para testar a funcionalidade do DirectDraw, clique no botão "Testar DirectDraw" acima.
Resultados do teste Direct3D 7: Falha no passo 8 (A criar dispositivo 3D): HRESULT = 0x8007000e (Memória esgotada)
Resultados do teste Direct3D 8: Todos os testes tiveram êxito.
Resultados do teste Direct3D 9: Todos os testes tiveram êxito.
//

Os drivers que tenho actualmente - desde há uns bons meses - são os da Omega, que até agora têm funcionado sem problemas.
Versão CATALYST: Omega 4.5
Versão 2D: 6.14.10.6444
Versão do pacote: 8.01-040407a-014600E
(Isto vem em Visualização>Definições>Avançadas>Opções)

Alguém sabe o que se passa? Como posso resolver o problema? A culpa é do SP2? É dos drivers?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
Re: Aceleração Direct3D
24 de Novembro de 2004 às 02:34
Oix volta a instalar os drivers da placa gráfica de preferencia instala uns mais recentes vai ao site da ati e segue as instrucções espero q isto chegue.

Boa sorte =;-Q
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.