Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
internet bloqueada
Enviada por bruno manuel pereira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
internet bloqueada
18 de Outubro de 2004 às 02:43
Caros amigos,
aquilo que vou vos tentar explicar é uma situação muito frustante que já me aconteceu 2 vezes e a unica solução arranjada foi formatar o disco. o problema é o seguinte, imaginem um PC(a) ligado a uma rede, o router que utiliza para aceder a internet, e a rede é um speedtouch 510, tenho ligado a este router 2 switchs, tendo um total de 14 pc na rede divididos em 3 grupos de trabalho todos eles com acesso a internet por ip a partir desse router e funcionam, o PC(a), repentinamente deixa de aceder há net, mas consegue navegar na rede interna, acede a pastas partilhadas e a todos os computadores dos diferentes grupos de trabalho, outra coisa, se pingar o ip do router de acesso há internet este envia e recebe os dados na perfeição, no entanto se pingar um endereço exterior(www.google.pt) o pacote de dados nem chega a sair, as configurações estão exactamente iguais as dos outros pcs mas estes acedem a net sem problemas.
outra coisa nalguns pc tenho defenidas paginas de ethernet de acesso atraves do ie, se tentar aceder a estas páginas internas o ie do PC(a), tb não consegue asseder a estas páginas mas relembro, consigo entrar nas pastas partilhadas destes pc's, na minha opinião parece que as portas de acesso ao exterior destes 2 PC estvam bloqueadas, agora é assim a primeira vez que isto aconteceu foi num P4 3.2, com WIN XP PRO Port, Office 2003 PRO Port, e norton 2004 internet security e SQL 8.0 esta situação aconteceu no mesmo dia em que instalei o PC no posto de trabalho a justificação da empresa que o vendeu foi que o norton 2004 e o office 2003, entraram em conflito e o norton bloqueou as portas da net, solução levaram o computador que ainda nem tinha sido utilizado para formatar e istalar tudo de novo conclusão fiuei com o € do norton investido numa caixa(claro que depois arranjei utilidade), a segunda situação aconteceu num notebook intel 2.8 com Win XP Prof, office XP, norton profissional 2003, a desculpa foi a mesma, eu pessoalmente não acredito que esta situação se deva ao norton, mas se é, tem que haver alguma naneira de forçar as portas a abrir. sei que me vão falar em actualizações de windows, do IE, de possiveis spyware, malware, virus, etc, todas estas situações foram analizadas, os pc's não tinham nem virus, nem spy's, e o windows estava actualizado mas sem o SP2, e o IE 6 SP1.

aguardo opiniões da vossa parte para que se isto voltar a acontecer todos sabermos qual a melhor forma de resolver o problema.

desde já obrigado
Re: internet bloqueada
07 de Janeiro de 2005 às 12:43
O problema que descreve quase de certeza que não tem a ver com uma interacção do Norton com o Office.
Mas pode ser de hardware. Já viu se os cabos estão bons? Podem existir problemas de contacto nos cabos ou fichas que estão a ligar essas máquinas ao router.
Existe também a hipótese das placas de rede dessas máquinas não estarem em condições e volta e meia crasharem... Experimente fazer o disable e depois o enable das placas de rede em questão para ver se começam a responder.
Por fim, o problema pode estar também no router que pode estar a crashar. Isto pode acontecer se alguém atacar o IP externo do router. Faça o update do firmware do router a ver se resolve o problema.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 36

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.