Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Partilha de IRQ's
Enviada por mariatp 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Partilha de IRQ's
24 de Outubro de 2004 às 09:55
Olá a todos,

Tenho uma placa de captura de TV (PCTV) que após ter feito a actualização do Windows ME para o XP Pro SP1, deixou de funcionar, apesar de ter actualizado os drivers.
Constato que o dispositivo de imagem e som da placa de captura de TV estão partilhando o mesmo IRQ que a placa gráfica (IRQ11). Também, após a instalação dos drivers e durante o teste de captura de TV, o processo corre bem até ao teste de Tv em que não acaba e aparece-me uma mensagem dizendo que não há recurso IRQ ou outro dispositivo já o está usando.

Assim, e tendo IRQ's livres (IRQ 3), pois desactivei a minha LPT1, tentei alterar o IRQ do dispositivo de imagem da placa de TV, reinstalando os drivers, mas não consegui.

Também não posso forçar a selecção de outro IRQ porque não consigo desmarcar a caixa de "configuração automática".

Como poderei então escolher outro IRQ, neste caso até pode ser o 3, para o dispositivo de imagem da placa de TV?

Obrigado
Re: Partilha de IRQ's
25 de Outubro de 2004 às 06:51
Acabei por achar a solução.

Troquei de slot a placa de captura de TV e o IRQ que passou a ser assumido foi o IRQ 5. Deixou de haver conflitos, apesar de no gestor de dsipositivos eles não serem evidenciados, de acordo com o windows todos estavam a trabalhar bem, mas não. Os dispositivos de imagem e som da placa de captura de TV, no meu caso (Mobo-PCCHIPS 754 LMR, com video e som On Board), não podem estar partilhados no mesmo IRQ que a placa gráfica.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.