Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
esta é das dificeis...
Enviada por Eduardo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
esta é das dificeis...
28 de Outubro de 2004 às 01:02
Muito bem o q se passa é o seguinte:
comprei um AMD Xp 2800+ instalei-o tudo muito bem a funcionar na boa, a sua temperatura (do chip) andava sempre nos 37 graus, isto com um dissipador não o de origem mas sim um Silent boost da thermaltake a massa térmica é uma vulgar, nada de especial comprei-a numa loja de produtos de electronica.

Bom eu comecei a ouvir a falar em poder baixar ainda uns graus à temperatura do cpu e falaram-me que o conseguia usando uma massa térmica das melhores Artic Silver 5, foi o que fiz, comprei a massa.
Limpei o chip com alcool 96%, cotonete, passei a massa termica só no chip, montei o pc e não consegui obter sequer a temp. de 37 graus que tinha com a dita massa térmica fraca...
bom, passei dias a tirar e por massa nova, xeguei até a usar a mesma massa que antes tinha no chip, usei vários métodos, mas nada.
agora parece que descobri o problema...o Vcore que deveria ser de 1.6V está sempre nos 1.850V o que é altissimo e provoca temperaturas que me assustam, só ainda deixei xegar aos 49 graus, mas desligo logo pq não sei onde poderia ir parar a temperatura.
Bom...levei a uma loja e dizem q não me podem fazer nada pq a board (Asrock K7S8XE+) não permite baixar a voltagem do Vcore pela BIOS, então agora só me resta explicar tudo isto à loja em que foi comprado e mostrar a garantia.
O que me traz aqui é saber se alguem já passou por esta experiência e/ou sabe como baixar o Vcore da board pela BIOS, pq pelo cpu não dá p fazer nada, certo?!?

Fico grato por qualquer resposta.
Mt obrigado
Re: esta é das dificeis...
28 de Outubro de 2004 às 08:54
Normalmente a alteração da voltagem está associada à troca de jumpers na própria MB. Mas consulta o manual da MB pois o facto da massa térmica ser diferente não deveria provocar uma tão grande alteração de e muito menos da voltagem.
Quanto à temperatura verifica se tens as definições de FSB, da frequencia e do multiplicador correctamente definidas pois podes estar a fazer "overclock" ao teu procesador sem saberes ou antes este não estava a funcionar a sua real velocidade (+- 2.0GHz).
Em último caso faz reset à bios e tenta depois redefinir a velocidade do amd. Em todo o caso a temperatura não deveria ultrapassar os 40ºC a não ser que o teu sensor esteja mesmo em cima do Core e a leitura seja feita noutro local e não na sua possição inicial (isto se usares um sensor especifico para o efeito).
Boa Sorte!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.