Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
computador não arranca
Enviada por Luis Cerqueira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
computador não arranca
04 de Novembro de 2004 às 09:31
tenho um computador com as seguintes características:

AMD 1.7 GHZ, BOARD SOLTEK 75 FRN2-L, DISCO 80 GB, 512 MB DDR, DRIVES CD ROM E CD-RW, PLACA GRAFICA RIVA TNT2 MODEL 64, WINDOWS XP SERVICE PACK 1A.

COMPREI A BOARD JA INDICADA (A ANTIGA ERA UMA SOLTEK 75DRV2), MAS O COMPUTADOR NÃO ARRANCA, NEM SEQUER A BIOS, FICANDO APENAS AS LUZES VERMELHA DO DISCO RIGIDO E VERDE ACESAS CONSTANTEMENTE.

JA TENTEI VARIAS HIPOTESES NOMEADAMENTE:

- COLOCAR O JUMPER DO FSB A 100/133 MHZ EM VEZ DE 166 MHZ NA BOARD

- LIMPAR O CMOS

- DESLIGAR TODAS AS DRIVES IDE, FICANDO NO FUNDO SÓ COM A BOARD

- MUDAR DE PLACA GRAFICA PARA GEFORCE MX440 64 MB

-TROCAR OS CANAIS IDE

COM A BOARD ANTIGA (75DRV2) O COMPUTADOR FUNCIONAVA BEM

O ESTRANHO É QUE OS CABOS ESTÃO TODOS BEM LIGADOS, A BOARD NÃO ME EMITE O BIP DE ARRANQUE E SE DESLIGAR OS CABOS IDE DAS DRIVES, MANTENDO A ALIMENTAÇÃO PARA ESTAS AS DRIVES ABREM AS PORTAS, SE LIGAR OS CABOS IDE PARA ESTAS DRIVES MANTENDO TAMBEM A ALIMENTAÇÃO ELAS JA NÃO FUNCIONAM.

EM CONCLUSÃO A UNICA COISA QUE FUNCIONA É A FONTE DE ALIMENTAÇÃO, O COOLER DO PORCESSADOR E O COOLER DA MOTHERBOARD.

AJUDEM-ME POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!
Re: computador não arranca
04 de Novembro de 2004 às 11:15
tens que ter atenção á fonte de alimentação e á BOARD porque algumas que requerem dois cabos de alimentação um dos cabos é e retangular não sei o nome agora e alimenta só a BOARD e outro mais pequeno quadrado de quatro pinos que alimentam o processador normalmente em placas BOARDS de Pentium4.
04 de Novembro de 2004 às 04:16
tenho um computador com as seguintes características:

AMD 1.7 GHZ, BOARD SOLTEK 75 FRN2-L, DISCO 80 GB, 512 MB DDR, DRIVES CD ROM E CD-RW, PLACA GRAFICA RIVA TNT2 MODEL 64, WINDOWS XP SERVICE PACK 1A.

COMPREI A BOARD JA INDICADA (A ANTIGA ERA UMA SOLTEK 75DRV2), MAS O COMPUTADOR NÃO ARRANCA, NEM SEQUER A BIOS, FICANDO APENAS AS LUZES VERMELHA DO DISCO RIGIDO E VERDE ACESAS CONSTANTEMENTE.

JA TENTEI VARIAS HIPOTESES NOMEADAMENTE:

- COLOCAR O JUMPER DO FSB A 100/133 MHZ EM VEZ DE 166 MHZ NA BOARD

- LIMPAR O CMOS

- DESLIGAR TODAS AS DRIVES IDE, FICANDO NO FUNDO SÓ COM A BOARD

- MUDAR DE PLACA GRAFICA PARA GEFORCE MX440 64 MB

-TROCAR OS CANAIS IDE

COM A BOARD ANTIGA (75DRV2) O COMPUTADOR FUNCIONAVA BEM

O ESTRANHO É QUE OS CABOS ESTÃO TODOS BEM LIGADOS, A BOARD NÃO ME EMITE O BIP DE ARRANQUE E SE DESLIGAR OS CABOS IDE DAS DRIVES, MANTENDO A ALIMENTAÇÃO PARA ESTAS AS DRIVES ABREM AS PORTAS, SE LIGAR OS CABOS IDE PARA ESTAS DRIVES MANTENDO TAMBEM A ALIMENTAÇÃO ELAS JA NÃO FUNCIONAM.

EM CONCLUSÃO A UNICA COISA QUE FUNCIONA É A FONTE DE ALIMENTAÇÃO, O COOLER DO PORCESSADOR E O COOLER DA MOTHERBOARD.

AJUDEM-ME POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!
04 de Novembro de 2004 às 08:37
Este é o típico caso de fonte morta... experimente trocar a fonte e possivelmente terá bons resultados... por sinal... analise se as ventoinhas do chassi e do processador estão a funcionar, se não já sabes...
05 de Novembro de 2004 às 02:23
olá amigos,
luis olha ainda ontem estive a trocar 2 processadores, numa das máquinas funcionou tudo há primeira, na outra esta teimava em não trabalhar, acontecendo o que te aconteceu a ti, isto para dizer o que durante o prosseço de troca de Placas, Processadores, .... mexemos no coração da nossa máquina, o que pode ter acontecido foi ao mexeres, algum lixo pode ter entrado nalguns contactos(dentro das SLot's), como RAM, gráfica, ... dá uma sopradela na maquina e experimenta se mesmo assim não funcionar vai dando um jeito há ram e a gráfica, e claro retira a pilha durante uma tarde, boa sorte.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.