Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Configurar rede
Enviada por Babushka 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Configurar rede
10 de Novembro de 2004 às 08:20
Viva:

Estou com um pequeno problema, que todos dizem ser fácil de resolver, mas eu, mesmo depois de fazer algumas buscas pela net, não consigo :-\

Tenho um router ADSL de 4 portas no qual estão ligadas quatro máquinas: Uma com o WinXP Pro; outra Win NT e duas com 98SE. Configurei as quatro máquinas, reconhecem-se e tem acesso à internet, porém (e há sempre um porém) as máquinas com win98 não conseguem aceder os ficheiros partilhados na máquina com WinXP, aparece um erro a dizer que não tem permissão, mas a máquina com WinXP acede e modifica os ficheiros das outras.
O problema põe-se, principalmente, quando partilho (na máq. com xp uma pasta que deve ser acedidada e modificada por uma máq. com win98 e não pela outra.
Alguém pode me dizer o que fazer??????
Já estou a desperar com isto :-$

Muito obrigado pela atenção.
Babushka

Re: Configurar rede
11 de Novembro de 2004 às 01:17
tipo.. lol pra jah n maquinas do win 98... tens que meter o mm nome do trabalho grupo... ou seja tipo "casa" pa todos deposia partir d ai ja deve dar. por acaso eu ja tentei fazer umas cenas... mas n fui bem sucedido.. mas a partir d 1 de dezembro vou começar a trabalhar nisso.. ai ja te poderei dar uma explicação melhor.
11 de Novembro de 2004 às 03:47
Oias:

Obrigado pela pronta resposta, Kapa.

Pois... esqueci-me de referir que as quatro máquinas estão no mesmo grupo de trabalho (Elas veêm-se umas às outras, só que o operador do win98, visualiza os ficheiros, mas não consegue aceder, ou seja alterar os que estão na máquina com o xp, e NT, por consequência) ;-\

Vou aguardar, se não te importares, depois diz algo.

Mais uma vez thks.

11 de Novembro de 2004 às 07:42
diz me só uma cena és gaja ou gajo? é k com esse nick pareces gaja.. e gajas perceberem de redes confused smiley loloolol pah realmente o win 98 n é o meu forte... é k supostamente devias conseguir aceder.. vai ver em tds os pcs as opções da rede se tao os ficheiros partilhados.
11 de Novembro de 2004 às 09:57

Pois... acho que passei o teste :-P

Claro que estão partilhados (entao se se vêem uns aos outros...), aparente/ está td bem.
Supostamente, eu também acho só que a realidade é a descrita.
Já agora, e a propósito, os ip's das máquinas são atribuidos automáticamente(DNS) pelo router.
Óbviamente, o meu forte tb ñ é o Win98... e o XP também não :|

A verdade, é que tenho que por esta joça a funkar... e não sei como.

P.S: Acerca do nick... É um nick e significa avô (Em Russo) lol
Concerteza ñ é significativo... para o funcionamento da rede. ;-P

12 de Novembro de 2004 às 07:15
eu sei que n é.. mas achei graça... lol enfim voltando ao trabalho. pah eu agr n tenho tempo pa investigar isso mas tipo podes ararnajr uma cena alternativa... k é enviar as cenas através do msn. ou mm através de um programa de rede que envie pos ips da rede.
13 de Novembro de 2004 às 05:50
Tens k resolver o problema no XP, vai ao menu Iniciar, Centro de Ajuda e suporte e está lá tudo explicado.
15 de Novembro de 2004 às 04:39
não podes alterar os ficheiros do xp e do nt
porque o 98 nao reconhece NTFS
16 de Novembro de 2004 às 01:19
xéeeee. ai está a resposta... kum krllllllllle eu bem estupido esqueci me disso... lol
19 de Novembro de 2004 às 04:28
não digam asneiras... hehehehehehehehe

Boas....

Antes de mais nada o "menino" no XP tem de criar 1 user/password igual ao que é usado pelos win98 ai, vais comecar a ter acesso....

Se não quiseres fazer isso tens de partilhar a pasta " documentos partilhados" ai as permissões são para todo o ppl

espero ter ajudado

ps: ser NTFS não indica batatas...... se tens 1 servidor NT/2000/2003 em ntfs continuas a ter acesso atraves da rede.... os clientes não vêem o HD mas sim um protocolo de rede...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.