Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
o pc liga mas não arranca
Enviada por M.Machado 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
o pc liga mas não arranca
12 de Novembro de 2004 às 01:34
olá
isto é muito estranho de explicar, o meu pc liga mas não dá o sinal no monitor nem os bips de arranque. Pensei que fosse ou da motherboard ou do processador! Mas o pior é que exprimentei o meu processador noutro pc e funcionou e um processador do outro pc no meu e funcionou.
só o meu processador no meu pc não funciona!
o meu processador é um P4 2.53 e o que exprimentei era um P4 2.0
não consigo perceber o que se passa.
se alguem me poder ajudar ficarei muito grato

PS: uma coisa que reparei é que o meu processador já quase não tem massa termica, isso pode ter influencia a arrancar o pc??

obrigado desde já.
Re: o pc liga mas não arranca
12 de Novembro de 2004 às 05:58
pah creio que sim porque tipo visto que aquece demais.... a baord pdoe optar por não ligar... por isso experimenta meter massa térmica e depois diz qqr cena
13 de Novembro de 2004 às 12:35
Boas,
Acredito muito mais que seja a ram pifada,se tens dois módulos experimenta usar apenas um, se continuar na mesma retiras o mesmo módulo e colocas o outro para ver qual delas é que está avariada.
Outra coisa repara se tens todas as placas de expansão bem encaixadas inclusive a ram
13 de Novembro de 2004 às 05:51
pah yah tgv.. ams pa isso apitava n? e outra cena.. ele meteu um processador diferente no pc dele..................... e funcionou
14 de Novembro de 2004 às 02:45
boas,

Pode n ser o caso, até porque o processador é muito raro avariar, desde que n façam overclocking e quanto á ram se n estiver a 100% pode ou não arrancar o pc ,ou seja num dado momento pode arrancar o pc como não , e poderia ser o caso coincidente de o pc ter arrancado com outro cpu, não custa nada verificar a ram antes de comprar outro cpu.
15 de Novembro de 2004 às 01:34
tentei de novo, o pc com um cpu p4 2.0 arrancou e depois tentei o meu 2.53
e ele ainda arrancou mas quando ia iniciar o win foi abaixo e já não deu voltei a tentar o mesmo mas já nem arrancar arrancou!

temo que seja mesmo o cpu poix com o 2.0 arranca sempre não falha nada! mas ainda vou ver se podera ser da fonte!

mas obrigado pela atenção.

quanto a ram tentei as mesmas noutro pc e funcionam!
15 de Novembro de 2004 às 04:34
esse processador ja trabalhou no teu pc?
se não , vé se a board e compativel, ve se não presisas
de 1 upgrade à bios
15 de Novembro de 2004 às 05:09
já foi o que esteve lá sempre
uma coisa quando arranquei o pc com o 2.0 na bios o cpu host frequency
estava locked e a 100 mhz e supostamente deveria estar a 133 mhz
mas mesmo fazendo um reset a bios não consigo mudar isso e já agora a minha motherboard é uma ASRock GE Pro-ht.
obrigado
16 de Novembro de 2004 às 01:18
pah conbtinuo a axar k é preciso meteres a mssa térmica... ou já o fizeste? eh k pah se tu n fizeste nenhuma alteração n bios é mt esquisito.. smp buliu...
17 de Novembro de 2004 às 04:05
Bem o problema está detectado a motherboard não deixa arrancar cpu's mais fortes e não se consegue desbloquear! E o meu cpu funciona nas outras motherboards!
mas obrigado pela ajuda de todos espero que vos possa ser util como voçes foram para mim!!!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.