Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ficheiros corruptos ou não?
Enviada por Mario Toscano 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ficheiros corruptos ou não?
20 de Novembro de 2004 às 04:00
Boa tarde.
Gostaria que me ajudassem no seguinte assunto:
Tenho um directório de ficheiros mp3 e mpeg, acontece que ainda ontem todos os ficheiros de ambas extensões abriam sem qq problema, hoje como que obra do além, muitos deixaram de abrir alegando o leitor que o formato não é suportado. Já experimentei vários leitores e codecs de todas as especies. Desinstalei o SP2 e recentes actualizações que tenha feito, corri utilitários de diagnostico de ficheiros e os mm indicaram-me q os ficheiros estão bons. Alguem puderia ajudar a decifrar o problema destes ficheiros?
Obrigado
Re: Ficheiros corruptos ou não?
21 de Novembro de 2004 às 08:17
talvez virus?
ou agenda um chkdsk no disco rígido para tentar recuperar possiveis bad sectors?

outrayawning smiley registry danificado na parte das associações de ficheiros?
21 de Novembro de 2004 às 11:52
Antes demais obrigado pela ajuda.
Pensei em virus e em algum problema no windows, mas gravei alguns para um cd e tentei abrir-los noutros pc's com SO's diferentes e o resultado foi o mesmo...já corri chkdsk do windows, do norton e do partition magic, incluido a verificação fisica e nada...é muito estranho. Tinah alguns ficheiros importantes q gostava de recuperar, mas começo a pensar q não vai ter solução....
27 de Novembro de 2004 às 10:05
sorry,demorar tanto a responder..tenho andado por outros fóruns forasmiling smiley
Não desesperes,k programa usas para os ler?se for o Windows media player esquece,isso não é leitor de jeito!tenta o Foobar
(http://www.foobar2000.com/) é um bocadinho feiito mas é poderoso e grátis(no spyware e afins,tá limpinho) lê aquilo k lhe meteres à frente

quanto aos mpg's vê se dão com este VLC
(http://www.videolan.org/vlc/download-windows.html)
tb toca música por isso cuidado,com as associaÇões de ficheiros,depois vai dizendo...
30 de Novembro de 2004 às 05:37
Viva.
Peço desculpa tb pela demora. Obrigado pelo conselho. Saquei os programas que me aconselhou e tentei novamente mas sem resultados, parece mesmo ser um defeito da zona do disco onde os ficheiros estão guardados, no entanto já fiz download de novos ficheiros e guardei-os noutro disco (tenho dois) e alguns aconteceu o mm problema. Poderá mm ser virus ou algum worm?
Obrigado
01 de Dezembro de 2004 às 12:46
poder pode,mas acho estranho que só afecte ficheiros multimedia,logo é bem mais certinho que aquela zona do disco tenha ficado corrompida! aliás tinhas dito que gravaste para um cd e não dava,sinal que os ficheiros copiados já estavam corrompidos.
mas pela dúvida corre o anti-virus,
se não confiares nele podes fazer o teste grátis online do panda,só tens de meter o endereço de e-mail(não te manda nada para lá) e já faz o scan sozinho
[www.pandasoftware.com]

tb pode ser um ou mais dos ficheiros que tiraste,especialmente se forem de vídeo a "carregarem" algum código malicioso,com o active scan do link k pus deves ficara saber

cumps
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.