Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Porta PS/2
Enviada por Joao Miguel Pinheiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Porta PS/2
23 de Novembro de 2004 às 11:58
Boas...então é assim...
Quando ligo o meu pc, e logo apos os 2 bips do POST, o speaker comeca a dar uns sinais muito estranhos k nada tem a ver com os sinais habituais de erro do POST, e nao passava dessa fase ou seja bloqueava sem ir para o Windows (XP). Foi quando descobri que o que estava avariado era a porta PS/2 mas so a do teclado... No inicio pensei que se tratava k alguma coisa se tinha dessoldado da placa mas depois de muito experimentar la consegui descobrir k era um dos pinos da porta do teclado que estava avariado (vi num site k era o nº3 numa 6 pin mini DIN - [www.ctips.com])
Foi entao que (nao perguntem como) tive a brilhante ideia de inserir uma agulha nesse mesmo pin, um bocado mais larga k um pino normal do teclado e reiniciar o pc... O pc iniciou normalmente, nao deu msg de erro nenhuma e foi para o WinXP, onde td funcionava bem (excepto o teclado que n estava ligado...so a agulha e k estava naquele pino). Lembrei-me que existem adaptadores de PS/2 para USB e comprei um mas msm assim o computador nao nao me detecta o teclado porque penso eu, que ele assume como pre-definido a porta PS/2...eu sei que n esta la nd mas como tenho la a agulha ele deve detectar alguma coisa...
Agora a pergunta era...ha alguma maneira de desactivar o porta PS/2 no winXP? Eu acho que na bios ha mas sem teclado e impossivel ir la...

Ta na hora de comprar um pc novo mas ja agora gostava de ver se resolvia este problema...
Re: Porta PS/2
23 de Novembro de 2004 às 12:01
Que tal comprares outro teclado?
Não sei porquê, mas pelo que disseste aqui tudo indica que seja o teclado avariado e não problema do PC...

Cumps,

23 de Novembro de 2004 às 01:37
Nao, o problema nao e do teclado... Ja experimentei com praí 4 teclados diferentes e tds funcionavam noutros pcs...
Msm assim obg...
23 de Novembro de 2004 às 05:00
Boa Tarde

As adaptações USB para o teclado são muito uteis mas só em alguns casos... Recomendo que verifiques os drivers do teclado, pois estes influenciam a forma como o teclado é ligado e onde o teclado é ligado.

Se o problemas não for dos drivers, o melhor que tens a fazer é trocar as saídas PS/2 o que vai ser algo um poco dificil, pois talvez tenhas que comprar mais do que as saídas...

Para teres melhor a certeza do que deves fazer, contacta uma loja de informática próxima de ti e eles deverão ter uma explicação concreta para o problema tal como uma boa solução.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.