Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Por favor ajudem-me...
Enviada por Eduardo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Por favor ajudem-me...
23 de Novembro de 2004 às 11:30
Ola...
nem inseri nenhum titulo pq nao sei o q se passa ao certo com o meu pc...
é assim, comprei uma board nova - Asus A7N8X-X nforce2 - e o q se passa é que não consigo aceder à net, a board já traz rede e já me fartei de instalar e desinstalar os drives que vêm no cd da board, inclusive até já formatei o disco e instalei o Xp com a net ligada para ver se o Xp reconhecia logo net e entao resolvia o problema. Sinceramente nao sei o q possa ser...visto que eu com a outra board q tinh, nem era preciso instalar qq tipo de drive, pois o Xp reconhecia logo e acedia à net na maior.
O que mais me intriga é que qd tiro o cabo de rede aparece um icone em baixo, a dizer - " cabo de rede desligado", qd volto a por o cabo essa mensagem desaparece...fui tb ver as ligaçoes, aparece o nome da placa de rede, e diz q o dispositivo funciona sem problemas...q mais posso fazer ;(( ??
eu tenho o Xp Pro, e o meu servidor de net é a Netvisao.
O cabo que liga do modem para o pc é com uma entrada de uma ficha RJ-45

por favor ajudem-me, necessito tanto da net...
obrigado
Re: Por favor ajudem-me...
24 de Novembro de 2004 às 08:42
????
se tens a netvisao,deves ter o modem deles,certo? é a esse modem k te deves ligar.o da placa há de ser para uma rede interna...right?!?
è claro que quando retiras o cabo aparece esse icone,não está nada a liga-lo!!! mas s não tens rede interna tb não interessa!!!
disseste k formataste o pc.kuantas ligações tens à net(menu iniciar-ligar a...) eu digo isto pq tens de ter como ligação predefinida a da cabovisão pq tem a tua password e o username do acesso à net e sem teres isso não entras...

Senão qualquer um k comprasse um pc com modem ligava-se à net e era fixe,não havia limites de tráfego,bestial,mesmo.
tens de pagar(ou alguém) para teres o acesso à net,no teu caso,é a netvisão.
Dai a necessidade de teres essa ligação,percebes?
Re: Por favor ajudem-me...
24 de Novembro de 2004 às 03:42
Ora bom, vamos lançar algumas pistas:

- já viste se tens o Protocolo TCP/IP instalado?

- abre uma janela de DOS e faz um ping ao servidor da Netvisão para ver se tens resposta

Eu não tenho Netvisão (tenho Netcabo) e também já me aconteceu ficar sem net mas o modem acusava sinal. Telefonava para o suporte e confirmavam-me que a minha ligação estava boa.

A solução era desligar o modem da corrente e desligar também o cabo coaxial, esperar e voltar a ligar tudo. E resultava.

Vê lá se isto não resolverá o teu problema.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.