Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Portateis?
Enviada por Filipe Correia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Portateis?
09 de Dezembro de 2004 às 03:06

Eu e a máquina sempre tivemos aquela relação de amor/odio...

Por isso queria pedir-vos ajuda na compra de um portatil este natal (será a melhor altura?)

Falei com um amigo e disse-me q a toshiba é muito boa... tb penso q sim, mas deve haver melhor...

quero uma maquina q n se desactualize a curto prazo.
um centrino, com um bom disco (pra musica e fotos digitais, tipo 80 GB?!), uma boa placa grafica, e todas aquelas funcionalidades para me ligar ao mundo...., mas acima de tudo daqueles portateis q n deem muitas dores de cabeça...

vi varios modelos da toshiba mas n tive oportunidade de ver outras marcas, tal como o m30x-128, o satellite pro m30 ou o tecra A2...

se poderem ajudem-me...obrigado...
Re: Portateis?
09 de Dezembro de 2004 às 04:23
Olá amigo.

Comecei a trabalhar com um portátil Toshiba Satellite Pro A60 (P IV a 2.8 GHz) e posso dizer q ele é bom.

Apenas tem 2 problemas:

Às vezes aquece um pouco mais q os outros

É mais pesado q a maioria

Espero ter ajudado.

Abraços.
09 de Dezembro de 2004 às 04:47
Boa Tarde

Em relação à Toshiba, não posso dizer nada pois nunca trabalhei com nenhum computador dessa marca. Mas se queres um bom computador portátil, que esteja actualizado e que não dê problemas, posso garantir que um Compaq Presário seria a escolha certa.

Com um disco de 120GB, uma placa gráfica ATI 9700 ou superior e 512MB de RAM. Isto sim, seria um computador perfeito, com poucos problemas e "sempre actual"...
15 de Dezembro de 2004 às 09:25
Já trabalhei com um toshiba e não gostei nada, por duas pequenas coisas:
- assistencia, tive problemas e fiquei um mês sem pc
- a assistencia não resolveu o problema, tive que "descarná-lo" e após um exame do barebone notei que a proteção entre o cooler e o processador ainda lá estava o que provocava o desligar por aquecimento do mesmo. E não foi o único notebook que vi assim da toshiba.

Na verdade procura uma maquina em que a marca te garanta uma boa assitência e garantia como a Dell ou a Tsunami, porque lá dentro todos possuem o mesmo hardware.

Pensa realmente para que queres o teu pc.
- desktop replacement ou mobilidade
nos dois casos as escolhas variam muito. Mobilidade significa tecnologia centrino (Intel M + Wi-Fi) enquanto que a substituição de um desktop apenas requer hardware potente mas que sai mais barato que um centrino.

- HDD cuidado que a maioria dos discos mesmo para portateis tem velocidades diferentes, não que isso influencie muito o rendimento mas em processos de elitura e escrita nota-se

- memória - normalmente os folhetos dizem 512MB mas omitem (2x256Mcool smiley o que significa a impossibilidade de upgrade sem a perda de 256MB

- resolução do LCD, um ecrã grande não significa maior area de trabalho. Não interessa o tamanho mas sim a resolução que este tem. um ecrã pequeno pode ter a mesma area de trabalho que um maior.

- equaciona a possibilidade de teres que adquirir um pen-drive (se ainda não tiveres)pois os notebook já não tem drives que permitam a troca de dados como se fazia com as diquetes - as possibilidades de ligação tb são importantes

- aquisição de um supressor de picos de corrente para notebooks, a APC tem uns bem pequenos e fixes (depois do investimento covem estimá-lo)

Eu comprei um centrino que tem o mesmo barebone do tsunami runner mcl56 (intel M 2.0GHz, 1024DDR 400, 60GB 7200, ATI 9700 128MB dedic., 1400x1050, Wi-Fi 54Mbps) e estou contente com ele.

Acho que os componentes do portatil que escolheres devem essencialmente servir as tuas necessidades e te garantam uma rápida asssistencia (mesmo que isso seja pagar mais) pois hoje em dia não te podes dar ao luxo de ficar à espera semanas por uma reparação.

Independentemente do que irás comprar podes-me enviar um e-mail compotenciais compras para me pedires uma opinião.

Quanto ao tempo de comprar...as máquinas tornam-se ultrapassadas apenas no tempo em que demora o pagamento :p e na semana a seguir já os preços são outros.

Lamento a seca mas espero ter fornecido pistas para a tua escolha!!

HASTA!
Toshiba Satellite M30X-128 ou Toshiba Satellite P30-116
17 de Dezembro de 2004 às 02:51
gostaria de saber qual a melhor compra:

Toshiba Satellite M30X-128

Processador Tecnologia móvel Intel Centrino que inclui o processador Intel Pentium M 745 Dothan a 1.8Ghz, 400 Mhz front side bus, 2MB de cache nível 2, ligação de rede Intel PRO/Wireless 2200BG e chipset Intel 855GME;

Ecrã TFT de 15,4" panorâmico;
Modo Inteiro de vídeo Wide XGA TruBrite; Máximo de 16,7 milhões de cores; resolução 1.280x800;

Adaptador gráfico ATI Mobility Radeon 9700, 128MB DDR Video Ram (dedicada); 8X AGP;

Disco Rígido S.M.A.R.T. 80 GB;
Memória 512 MB DDR RAM, expansível a 2.048 MB;

Drive óptica DVD Super-Multi (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +R/+RW e DVD-RAM);

Drive de disquetes USB 3,5"-1.44MB externa (opcional);

Expansão 1x PC Card Tipo II, 2 x slots de memória (1 para configurar);
Bateria Iões de Lítio, com autonomia máxima de 4H (Mobile Mark);
Peso 3,10 Kg;

a custar 2.000 euros

ou

Toshiba Satellite P30-116

Processador Intel® Pentium® 4 548 HTT;
velocidade de relógio : 3.33 GHz ;
Front Side Bus : 533 MHz ;
cache de nível 2 : 1 MB;

Memória
standard : 512 + 512 MB ;
máxima expansibilidade : 2,048 MB;
tecnologia : DDR RAM;

Disco rígido
capacidade : 100 GB;

Drive DVD Super Multi
compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, DVD-RAM;
velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 24x CD-R, 8x DVD-ROM /Gravação: 16x CD-R, 4x CD-RW, 8x HS CD-RW,4x DVD-R, 2x DVD-RW, 2.4x DVD+R, 2.4x DVD+RW, 2x DVD-RAM;

Ecrã
tamanho : 17 ";
tipo : TFT panorâmico 16:10;

Placa gráfica
fabricante : ATI ;
tipo : MOBILITY™ RADEON™ 9700 ;
quantidade de memória : 64 MB ;
tipo de memória : DDR RAM ;
conector bus : 8 x AGP bus ;
Modo de vídeo interno
resolução : 1,440 x 900 ;
máximo número de cores : 65,536 ;

Bateria
tecnologia : Iões de lítio;
autonomia máxima : 2.0 horas;

a custar €2.300
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.