Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
[DUV] Memoria dual channel
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
[DUV] Memoria dual channel
21 de Dezembro de 2004 às 08:44
Boas

Gostaria de saber se a minha board (Board Asus K8VSEDELUXE ) suporta memorias dual channel e tb gostava de saber a diferença destas para as ddr normais.

Obrigado.
Fikem Bem
Re: [DUV] Memoria dual channel
21 de Dezembro de 2004 às 10:31
Olá,

Não. O chipset da tua Mobo não suporta configuração Dual channel (DC). Não são as memória, mas sim o chipset, que são Dual Channel, pois uma memória tanto pode dar para uma Mobo sem DC como para uma que suporte esta configuração. Outra coisa é o DDR2, esta funcionalidade sim, tanto está associada à memória como ao Chipset.

Ainda relativamente ao Dual Channel:

1- Só funciona em DC se as memórias forem colocadas aos pares. Preencheres por ex. as duas slotes azuis ou as duas azuis e as duas pretas. A tua Mobo tem três, além de no site da Asus nenhuma referência ser feita relativamente à sua capacidade para DC.

2 - Convém que as memórias a adquirir sejam as recomendadas pelo fabricante da Mobo. No teu caso a QVL da Asus.

3 - Para assegurar que as memórias são totalmente iguais (além da refª e capacidade) tendo em conta também o fabricante do Chipset, devem ser adquiridos os módulos de memória que se vendem em conjunto de dois.

Consulta o seguinte site: pt.asus.com/products/mb/socket754/k8vse-d/overview.htm
22 de Dezembro de 2004 às 02:50
Obrigado pela ajuda, eu tenho 512M Kingston KVR400X64C3A/512 Hynix DS HY5DV56822BT-D43, achas que vale apena mudar para ddr2 o desempenho será que melhora muito? pq eu tava a pensar por mais 512 ddr igual a que tenho mas a questao e se vale apena pq nao e mt barata essa memoria.

Thanks

Fikem bem
22 de Dezembro de 2004 às 09:28
Não vale a pena mudares porque a tua Mobo também não suportamemórias DDR2. Memória nunca é demais. Acho que vale a pena adquirires mais um módulo de 512 igual ao que já tens.

Como sabes que a tua memória é Hynix? Existem uns quatro ou cinco fabricantes de chipset para as memórias Kingston KVR400x64C3A/512. Mas não te preocupes por não saberes qual o fabricante, as memórias irão trabalhar correctamente no teu caso. Já o meu caso, que também uso o mesmo tipo de memória, é um pouco diferente pois a minha Mobo suporta Dual Channel e eu comprei uma memória igual à tua à dois meses, agora comprei outra para obter 1024 Mb e ficar em Dual Channel, e como não posso ter a certeza da compatibilidade global entre ambas estou em duvida se tenho ou não Dual Channel quando a instalar. De resto funcionarão perfeitamente.

Comprei esta semana um módulo KVR400... por 89.90 €.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.