Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajuda em relação a backup de muitos ficheiros
Enviada por Saul 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda em relação a backup de muitos ficheiros
24 de Dezembro de 2004 às 04:28
Olá.

Tenho um pc que me anda a dar muitos problemas, e pensei que o melhor seria formatar o disco, mas depareime com um problema.

Ora, eu tenho muitos ficheiros que não queria perder, mas se eu os quisesse gravar em discos iria gastar algum dinheiro, quando acho que não é necessario.

Tenho win ME e um disco de 40 Gb's, e pensei em duas hipoteses:
1- Criava uma partição no disco, e punha la os ficheiros que quero guardar, formatava a outra partição do disco que continha o windows, e instalava o windows xp de raiz, e copiava os ficheiros para este, e apagava a partição.

2-Tenho um computador velho, que tem um disco maxtor, de 2/3 GB, e também pensei em instalalo e guardar os ficheiros aqui.Mas parece que o disco so da para master (não pensem que eu percebo disto, so sei estes termos porque é mais ou menos de conhecimento geral).

De qualquer forma, não sei como fazer, portanto, poderiam aconselhar e ajudar a acabar com este problema?

Obrigado.

Re: Ajuda em relação a backup de muitos ficheiros
28 de Dezembro de 2004 às 10:51
Bem, e assim, já criei uma nova partição, e já la pus os ficheiros para Backup. Agora é só formatar a partição do windows e instalar o win xp?
O partition magic diz que se eu apagar a partição do wi me, tenho de apagar também a outra de back up porque é logical.É verdade?

Por Favor ajudem-me!Saul escreveu:

31 de Dezembro de 2004 às 05:55
Não tens que apagar a partição que vais manter como inicial. A gestão de partições já está feita? já guadáste tudo o que queria na outra? Então é so preciso formatar a primeira deixando o sistema como está!

Já agora... criaste mesmo uma partição ou moveste tudo para uma pasta simples? Cuidado! Convêm ires a uma loja de informática e pedir que te façam um backup para dvd's, ou a alguem que tenha experiencia. Uma partição eliminada costuma ser muito dificil de recuperar na totalidade, e uma vez perdida....
01 de Janeiro de 2005 às 05:47
Obrigado mas ja consegui.

O que eu fix foi criar uma partição de 10Gb, por os ficheiros que queria la, e formatar a partição do sistema e instalar o xp(mais facil do que eu esperava tenho de confessar).Instalei drivers e os programas que necesitava e agora ta tudo num brinco.
Mas obrigada na mesmam pela ajuda.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.