Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema com Leitor LG
Enviada por Bruno Anacleto 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema com Leitor LG
25 de Dezembro de 2004 às 01:16
Boa Noite

Tenho um leitor de CD's LG HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B. O problema é o seguinte: depois de ter colocado vários CD's na drive, e todos terem sido lidos bem, de repente a drive deixou de detectar os CD's que nela estavam inseridos. A drive nem lê se iniciar o computador através do CD (tal como funcionam os Cd's do Windows e Linux para instalação ou utilização).

Se fosse possivel gostaria que me ajudassem em relação a este problema. Já tentei actualizar os drivers, mas no site da LG, não se encontram disponíveis drivers para o modelo do meu leitor.

Desde já obrigado.
Re: Problema com Leitor LG
28 de Dezembro de 2004 às 07:44
Olá Bruno

Antes de mas, é preciso verificar se:

1) A BIOS e o SO reconhecem a sua drive?
Verifique:
a) No arranque, aquele ecrã preto de detecção dos dispositivos. Se for preciso, prima a tecla (Pause-Break) para parar a rolagem do ecrã.
b) No SO, em Meu Computador, -penso que utiliza o Windows-, se o ícone da drive lá está.

Se a resposta for sim às duas questões, então:

a) Experimente utilizar um kit de limpeza de CD Drive. Quando um Drive de CD-ROM começa a apresentar erros de leitura em vários CDs, é hora de fazer limpezas. Pode existir sujeira, tanto no sistema de lentes como nos próprios CDs.

b) Experimente utilizar outros CDs que não, os CDR ou RW, e observe o que acontece.

Utilize esta abordagem primeiro e, depois, diga-me alguma coisa.

Espero ter ajudado.

Abraços,
FA
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.