Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Encerrar o Windows
Enviada por Fábio Damiao 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Encerrar o Windows
29 de Dezembro de 2004 às 10:34
Ja a muito tempo que tenho este problema no meu PC. Não o consigo encerrar pelo iniciar-encerrar e não dá nenhum sinal, tenho sempre de o desligar por Ctrl + Alt + Del (gestor de tarefas) e depois no botão desligar.
Ajudem-me por favor. Obrigado!
Re: Encerrar o Windows
30 de Dezembro de 2004 às 12:19
Ola Fábio

Antes de mais, é preciso saber qual o tipo de Windows que está a usar. Dependendo da versão, a solução pode variar.
Entretanto, quando for desligar usando (Ctrl+Alt+Del - Gestor de tarefas) clique a aba 'Aplicações'. Nela, você irá encontrar o status das aplicações que estão a correr e, poderá encontrar algo como 'A executar ou Não está a Responder'. Se encontrar 'Não está a responder', faça selecção e prima 'Terminar tarefa'. Tente desligar pelo botão 'Iniciar'.

Senão....Diga-me qualquer coisa.

Abraço
FA
31 de Dezembro de 2004 às 01:02
O meu windows é o XP professional sevice pack 2.

No separador das aplicações não está nenhum programa que não responda, esta tudo em ordem. Tambem tenho um problema na drive Sansung DVD-ROM SD-616T, quando meto um CD na drive ela não para de abrir e fechar, eu tiro o CD e continua na mesma.Tive a ver o estado do dispositivo esta a funcionar correctamente.O que se passa?
Ajude-me prff. Obrigado
31 de Dezembro de 2004 às 05:44
Tenta ver na BIOS quais são as tuas definições no separador que tem as definições de alimentação, e tenta ter activo o ACPI ou APM. se não resultar experimenta outras configurações. Geralmente o que acontece è que o SO não consegue por algum motivo enviar o sinal de desligar à MB. em ultimo caso tenta desactivar a opção de hibernação nas definições de energia do painel de controlo e, em acto de desespero, procura nos Dispositivos de Sistema, no Gestor de Dispositivos, e tenta passar o sistema para uma versão mais compativel de APM (Automatic Power Management).
Tambem podes tentar actualisar os drivers de sistema do teu Chipset.

Experimenta!

Um Abraço
31 de Dezembro de 2004 às 04:49
Ola Fábio

Tenha calma pá! De um modo geral, o amigo José tem razão. Entretanto, não é preciso ir até as configurações da BIOS. É fácil saber se o teu sitema é compatível com a tecnlogia ACPI, basta fazer o seguinrte:

1) Painel de Controlo
2) Opções de energia

Neste ponto, se vires o separador de 'Gestão Avançada de Energia - APM (Advanced Power Management)', isto então, significa que o teu sistema não é compatível com ACPI. E então faça assim:

1) Separador APM e selccione "Enable Advanced Power Management support"
2) Click OK.

A próxima vez que escolheres "Shut Down" no "Start Menu", teu computador, salvo erro do Windows, deverá desligar sem problemas.

---------------------------------------------------------
Em relação ao DVD

a) Experimente utilizar um kit de limpeza de Drive. Quando um Drive de CD-ROM ou DVD começa a apresentar erros de leitura, é hora de fazer limpezas. Pode existir sujeira, tanto no sistema de lentes como nos próprios CDs.

b) Experimente utilizar outros CDs/DVDs que não, os R ou RW, e observe o que acontece.

Utilize esta abordagem primeiro e, depois, diga-me alguma coisa.

Abraços,
FA
Re: Duvida
02 de Janeiro de 2005 às 02:39
Obrigado Fernado e José pela vossa excelenteajuda.
Onde posso arranjar um programa que reproduz ficheiros 3GP. Videos do Telemovel. Obrigado
Abraços
Re: Duvida
02 de Janeiro de 2005 às 04:35
Ola Fábio

Pela boa disposição, conseguistes resolver o problema? Bem...

Para ver seus ficheiros 3GP, faça os seguinte:

1) Converter o 3GP para RawAvi

1a) baixe (free - 1.13Mcool smiley em [www.allaboutsymbian.com]

1b) Descompacte 3gpToRawAvi.zip para uma pasta em vosso PC.

1c) Baixe a interface (free-3kcool smiley para o 3gpToRawAvi em:
[digilander.libero.it]

1d) Descompacte os ficheiros para a pasta criada em (b) e execute o ficheiro Convert3gp.vbs. Então escolha um ficheiro .3gp a partir de seu PC para converte-lo para avi.

2) Compactar -ainda mais- o ficheiro

2a) Baixe o 'VirtualDub video converter' em
[virtualdub.sourceforge.net] (free).
Instale e corra o programa (extraia todos os ficheiros para um folder em seu PC e corra virtualdub.exe).

2b) Abra o ficheiro que queres converter, File->Open video file.
Seleccione a opção Video->Fast recompress.
Seleccione a opção Audio->Full processing.
Seleccione a opção Video->Compression e seleccione um codec que queres usar.
Seleccione a opção Audio->Compression (MPEG Layer-3 é mais comum).
e, por último File->Save AVI.

Pronto, podes assistir o seu vídeo em, por exemplo, RealOne Player e Media Player.

Bom ano!!!
FA
02 de Janeiro de 2005 às 10:43
Não, nao consegui resolver o problema.

Fui ao painel de controlo- Opções de energia e nao encontrei Gestão Avançada de Energia.

Encontro so Esquemas de energia/ Avançadas / Hibernar / UPS.

Abraços
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.