Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
problema grave
Enviada por Dobreira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
problema grave
01 de Janeiro de 2005 às 02:23
O problema é o seguinte, comprei a algum tempo um Amd 64 mas ele tem uma particularidade, as vezes quando inicia assim que esta a carregar o windows xp (em que aparece o ecran preto com o simbolo do windows) em vez de entrar de seguida no windows como o normal, volta a reiniciar. Como no inicio raramente acontecia não me chateei mas agora acontece isso cada vez mais... como o posso resolver?

cumprimentos
Luis Dobreira

Re: problema grave
02 de Janeiro de 2005 às 05:03
Olá Luis

A primeira coisa a fazer é:

1) No arranque, prima F8 para entar em Modo de segurança.

Se isto resultar, o problema pode estar relacionado com Driver, um Serviço ou até, uma aplicação.

Então, diga-me alguma coisa, sff.

Bom ano!!
FA
02 de Janeiro de 2005 às 10:48
Sim ja fiz varias vezes f8, entro em modo de seguranca. Corro o antivirus, scandisk etc. Mas continua na mesma... sempre que lhe da vontade não me deixa entrar no window... sad smiley

Bom ano!
Luis Dobreira

02 de Janeiro de 2005 às 05:01
Olá Luis

Antes de mais, vamos tentar utilizar a 'Última melhor configuração conhecida'.

1) F8 -> Modo de Segurança - Menu Windows Advanced Options
2) Seleccione -> Last Known Good Configuration

Veja se o Windows arranca normalmente.

Se não resultar...

Iniciar o Gestor de dispositivos (Device Manager):

1) Clique em Iniciar (Start) e, em seguida, clique em Painel de controlo (Control Panel).
2) Clique em Desempenho e manutenção (Performance and Maintenance) e, em seguida, clique em Sistema (System).
3) Clique no separador Hardware e, em seguida, clique em Gestor de dispositivos (Device Manager).

Se um dispositivo tiver problemas, encontra-se listado na árvore de hardware. Além disso, o dispositivo com problemas tem um símbolo que identifica o tipo de problema:

a) Um ponto de exclamação (!) preto num campo amarelo indica que o dispositivo está com problemas. Tenha em atenção que um dispositivo com indicação de problema pode estar a funcionar.

b) É apresentado um código de problema para o dispositivo.

c) Um "X" vermelho indica um dispositivo desactivado. Um dispositivo desactivado é um dispositivo que está fisicamente presente no computador e a consumir recursos, mas não tem carregado um controlador.

d) Um "i" azul num campo branco relativo a um recurso de dispositivo nas propriedades do computador indica que a funcionalidade Utilizar definições automáticas (Use automatic settings) não está seleccionada para o dispositivo e esse recurso foi seleccionado manualmente. Tenha em atenção que este símbolo não indica problemas nem que um dispositivo esteja desactivado.

NOTAtongue sticking out smileyara reparar, remover, etc, um dispositivo no Gestor de dispositivos (Device Manager), clique com o botão direito do rato no dispositivo e, em seguida, clique em Propriedades.

Diga-me qualquer coisa, sff.

Abraço
FA
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.