Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Portatil
Enviada por h2k4ever 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Portatil
03 de Janeiro de 2005 às 01:37
Comprei um portatil na vobis do colombo na sesta feira marca acer travel 4000.

Cheguei a casa ligueio e o windows xp home editiom que até já vem com o pack 2 actualizado disse que não estava activado.

Como faço a activação ? será que tenho de telefonar para os EUA ? e em inglês como faço se não sei o idioma?

O computador não tem drive de disquetes, só DVD e se eu por algum motivo tiver de formatar o disco como instalo o sistema operativo?

Se alguém tiver a amabilidade de me ajudar e esclarecer sobre estes dois assuntos, fico-lhe muito agradecido.

Manuel nogueira
coelhonogueira@tugamail.pt
Re: Portatil
03 de Janeiro de 2005 às 06:20
Boa Tarde

Para fazer o registo do Windows basta ir ao menu "Iniciar" -> "Todos os programas" -> "Acessórios" -> "Ferramentas de Sistema" -> "Activar o Windows" e a partir daí é só seguir aquilo que é proposto.

Em relação à formatação, hoje em dia basta ter o CD do Windows XP para formatar o Windows. No arranque do PC seleccionas o arranque através do CD do Windows, depois do CD ter sido configurado pelo sistema vai pressionando ENTER até aparecer uma barra com aspecto do DOS (ecrã azul e barra amarela) essa barra é o estado da formatação. Depois da formatação, o CD arranca automáticamente para a instalação do SO.
Re: Portatil
03 de Janeiro de 2005 às 06:25
Olá Manuel

Não te assustes, este é um procedimento introduzido pela Microsoft para 'evitar' a pirataria de software. Tens 30 dias para utilizar o windows antes de activá-lo. Não precisas ficar a espera, vá em frente!
Para o vosso caso, julgo eu, é melhor activares via telefone da seguinte forma:

Activar o Windows XP via telefone (ligação para Portugal)

Para activar o Windows via telefone:
1. Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, aponte para Acessórios, aponte para Ferramentas do sistema e, em seguida, clique em Activar o Windows.

- ou -

Clique no ícone Activação do Windows na área de estado da barra de tarefas.

2. Clique em Sim, pretendo telefonar a um representante da assistência a clientes para activar o Windows .
3. Clique em Leia a declaração de privacidade de activação de produtos Windows , clique em Retroceder e, em seguida, clique em Seguinte.
4. Siga os passos apresentados na caixa de diálogo Activar o Windows telefonicamente e, em seguida, clique em Seguinte.
5. Quando a activação estiver concluída e receber a mensagem que se segue, clique em OK.

Activou a sua cópia do Windows com êxito.

--------------------------------------------------------------------

A Vobis deve ter-lhe entregue, junto com seu portátil, todos os componentes normalmente incluido em uma venda OEM. Manuais, CD/DVD de instalação do Windows, Drivers, etc...
Portanto, se preciares de formatar o vosso HD (isto só deverá ser feito em casos muito raros, lembre-se disto!) deverá possuir todos os meios para isso. Poderá ser mesmo utilizado a drive de DVD. Tá descansado!!!

PS.: tenha em mãos, na momento da Activação, papel e lápis/caneta.

A chave do produto também é a base para o ID do produto, criado quando o Windows XP é instalado. Cada licença do Windows XP tem um ID do produto exclusivo. O ID do produto é composto por 20 caracteres dispostos da seguinte forma: 12345-123-1234567-12345. Está listado nas propriedades de O meu computador.

Espero ter ajudado.

Bom ano!
FA
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.