Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajuda Urgente
Enviada por Rodrigo Semiao 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda Urgente
04 de Janeiro de 2005 às 08:03
Preciso de ajuda, passou-se o seguinte o meu Computador não arranca, não sei o que se passa de repente deixou de arrancar, já vi os fios e estão bem ligados, abri a caixa quando tento ligar dá só um sinal nas ventoinhas e não passa dai. será que alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado
Re: Ajuda Urgente
04 de Janeiro de 2005 às 08:35
Mais um pormenor, eu tinha o computador ligado estava na internet mas quis iniciar outras aplicações e não estava a funcionar estava bloqueado e pensei faço um restart e pronto, foi o que fiz.

Desde ai nunca mais ligou, isto passou-se ontem.

Obrigado
04 de Janeiro de 2005 às 03:07
Olá Rodrigo

Há alguma actividade eléctrica no seu PC, por exemplo, a luz de força(verde) e/ou a luz do HD (vermelha), acendem?

Escutas alguns baraulhos (bips) quando ligas o PC?

O monitor funciona?

Existe alguma mensagem de erro no ecrã? Qual?

Vá, diga-me alguma coisa.

Abraço,
FA
04 de Janeiro de 2005 às 03:58
O unico sinal que dá é um toque das ventoinhas de resto parece que tá "morto", depois tenho que desligar o butão atrás da caixa e voltar a ligar para carregar no power botão da frente, para dar novamente um sinal nas ventoinhas e desligar.

Obrigado pela resposta
04 de Janeiro de 2005 às 04:34
Rodrigo,

Um conselho
"Não volte aligar o PC! Isto pode agravar a vossa situação."

Uma sugestão:
"Procure uma assistência técnica."

Abraço e boa sorte.

FA
04 de Janeiro de 2005 às 04:47
Amigo,
olha se chamares a assistência tecnica eles resolvem isso na boa, mas só para que saibas, se tiveres um multimetro mede a potência que esta a sair das fichas onde ligas o cd-rom, disco, etc e liga o pc vais verificar que a potência que sai dessas fichas ou é insuficiente para a alimentação ou cai drásticamente de tal forma que o pc não consegue arrancar, solução comprar uma fonte nova.
só mais um conselho não te passes com o pc porque se a fonte tiver protecção eficiente optimo se não tiver o que pode acontecer é queimares a board.

Boa sorte
04 de Janeiro de 2005 às 05:26
Rodrigo,

O amigo Buno que me desculpe mas, desaconselho totalmente as opiniões dele. O amigo Rodrigo não es um técnico informático, pois não? Se assim o fosses saberias o que fazer, não é mesmo? E se queimares a board, de onde é que sai o dinheiro? Isto não tão simples quanto isso.

Em ralação à fonte de alimentação, já experimentou ligar o PC em outo lugar? Pode não ser problema da fonte.

Se é para especular.....

"Dê a César o que é de César"

Abraço,
FA
04 de Janeiro de 2005 às 06:02
Boa Terde Rodrigo

Em primeiro lugar lembra-te de algo que possa ter ocorrido antes desse problema: vírus, conflitos entre software e SO, conflitos entre hardware. Por acaso instalaste novo hardware ultimamente?

Muitas vezes os conflitos podem gerar esses problemas, tal como novo hardware instalado, que estava a funcionar bem nos primeiros dias e depois "puf".

Mais uma coisa: quando ligas o computador não aparece nada no monitor?

Se puderes responde-me a estas questões e dependendo das respostas, vou ver se te posso ajudar, pois um problema igual ou pelo menos identico também me aconteceu.

Cumps.
05 de Janeiro de 2005 às 07:57
Ok obrigado a todos o problema esta resolvido mudei a fonte de alimentação do meu antigo computador para este novo e está tudo a funcionar normalmente.

Rod
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.