Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
problema antigo
Enviada por bruno manuel pereira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
problema antigo
05 de Janeiro de 2005 às 04:42
caros amigos,
verifiquei que temos aqui no forum novos artistas, e como todo o pessoal que aqui procura soluções para os seus problemas, eu tenho apenas um para o qual ninguém me deu solução, esse problema está esposto por mim numa mensagem enviada no dia 18-10-2004 ás 14:43, neste forum e tem como assunto internet bloqueada. agradecia que dessem uma vista de olhos no problema.

desde já muito obrigado.

bruno Pereira
Re: problema antigo
07 de Janeiro de 2005 às 01:00
O problema que descreve quase de certeza que não tem a ver com uma interacção do Norton com o Office.
Mas pode ser de hardware. Já viu se os cabos estão bons? Podem existir problemas de contacto nos cabos ou fichas que estão a ligar essas máquinas ao router.
Existe também a hipótese das placas de rede dessas máquinas não estarem em condições e volta e meia crasharem... Experimente fazer o disable e depois o enable das placas de rede em questão para ver se começam a responder.
Por fim, o problema pode estar também no router que pode estar a crashar. Isto pode acontecer se alguém atacar o IP externo do router. Faça o update do firmware do router a ver se resolve o problema.
07 de Janeiro de 2005 às 05:48
Olá,
Em relação a sua ideia posso lhe garantir que o problema não é dos cabos uma vês que conseguia aceder a toda a rede interna inclusive a intranet, portanto placas e cabos estão OK, em relação ao firmware do router, tenho na rede cerca de 10 pcs com ligação a net a partir desse router e nenhum deles apresentou problemas deste género.
10 de Janeiro de 2005 às 04:44
Olá Bruno,

vamos lá ver se consigo ajudar com algumas ideias.

Tens a certeza que o gateway é o mesmo em todos os clientes?

Experimente verificar a 'routing table' do seu DSL router. Podes usar a interface web do seu router.

Lembre-se que se estas a usar RIP, o caminho mais longo que RIP aceita são 15 hops. Se a métrica de uma rota é maior que 15, RIP considera o destino inalcançável e descarta a rota.

Se o seu DSL router precisar reiniciar após uma alteração na configuração, seu router poderá alterar a 'switching table'. Verifique a documentação do router.

Tens o 'Quality of Service (QoS) Packet Scheduler' a correr nos clientes Windows XP?

Abraço,
FA
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.