Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
ajuda urgente
Enviada por QUATRO1977 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ajuda urgente
07 de Janeiro de 2005 às 08:56
tenho um problema sério que é o seguinte:
tenho um pc com sistema operativo windows xp mas este nao arranca pois dá erro de pci.sys corrupto ou em falta mas o pior nao é isto
em primeiro eu tenho um teclado ligado por usb pois a minha porta normal de teclado nao funciona e queria formatar o pc de maneira a nao aparecer esse erro de arranque mas ao arrancar no modo ms dos o pc nao me detecta o teclado que fazer help me please......
Re: ajuda urgente
08 de Janeiro de 2005 às 10:11
Olá,

Eu sei que pode parecer mais simples assim, mas formatar o disco deveria ser considerado apenas o ultimo recurso e não o primeiro.
Enfim, se preferes ir por aí tudo o que tens a fazer é "instruir" a tua motherboard para que seja implementado o suporte a teclados usb.
A forma de fazer isto varia consoante o modelo as implica sempre aceder ao Setup da Bios e aí activar o suporte para teclados usb. Se puderes ou quiseres informar qual o modelo da tua motherboard poderei ser mais específico aqui.

Se preferires resolver o problema podes simplesmente recuperar o ficheiro pci.sys incluído no cd do windows xp. Para isso terás de arrancar a partir do cd e aceder à consola de recuperação (recovery console), selleccionando essa opção no menu que aparece após o arranque.
Aí terás apenas de digitar os seguintes comandos (e fazer Enter....):

Expand d:\i386\pci.sy_ c:\Windows\System32\drivers /y

NOTAS:
- O d: designa a letra da drive onde está o cd do windows xp. Deverás escrever aqui a letra correcta. Se não sabes qual a letra atribuída à drive podes descobrir digitando antes o comando Map.

- Esta indicação só serve supondo que o windows está instalado de forma standard (na pasta c:\windows). Se não for esse o caso substituir pelo "caminho" correcto.

Como 2ª ipótese de reparação, se por alguma razão a primeira não for possível, sugiro a reparação da instalação do Windows. Implica também arrancar a partir do cd e escolher a opção "Repair" ou "Reparar". Com esta opção serão repostas as versões originais de todos os ficheiros de sistema Tem a desvantagem de "perder" assim todas as actualizações e "Service Packs" entretanto instalados, pelo que a primeira opção será sempre preferível.

Boa sorte,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.