Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema Chato!!
Enviada por André Gamelas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema Chato!!
08 de Janeiro de 2005 às 12:49
Viva caros amigos e leitores da PCguia!

estou com um problema completamente chato no PC!!

Quando arranca o windowsXP pro, surge uma mensagem de erro com a seguinte mensagem "Erro ao carregar C:\Program Files\WebSpecials\webspec.dll Impossivel localizar o módulo especificado"

O que é isto...? Nao tenho a pasta especificada no erro e aconteceu desde que executei uma limpeza com o Norton...

Ja tentei efectuar o Restauro do Sistema mas não resolveu...

Ajudem-me por favor!

Cumprimentos!

Re: Problema Chato!!
11 de Janeiro de 2005 às 11:17
format c:\ resolve!
12 de Janeiro de 2005 às 11:44
Eu julgava que era suposto isto ser um forum util!

se eu quisesse formatar concerteza ja o teria feito...

15 de Janeiro de 2005 às 01:49
Olá,

Pois é, isto é suposto ser um forum util. Mas tb não vejo mal nenhum numa brincadeira de vez em quando. De qualquer forma....

Quanto à situação (tão vagamente) reportada, parece claro tratar-se de um "resto" que permaneceu após ter sido eliminado o WebSpecials pelo Norton (antivírus suponho...). Este resto será uma instrução de execução no arranque de algo que requer o tal websepc.dll (que terá sido vítima da tal limpeza). Isso por si só não é um problema, é apenas algo chato que ocorre de cada vez que o windows se inicia. E pode ser facilmente resolvido.
Antes de mais nada a pasta referida C:\Program Files\WebSpecials deverá ser apagada (se ainda não o tiver sido). Pode ser que isso só se possa fazer em Safe Mode... Convém esvaziar a reciclagem logo de seguida.

Depois deverão ser eliminadas as referências ainda existentes no "registry". Ao invés de fazê-lo directamente (edição do registo) sugiro antes a instalação dos seguintes programas:
- Crap Cleaner. Neste caso o interessa-nos o Scan for Issues disponibilizado por este programa (mas já agora uma limpeza completa pode ajudar noutros aspectos também...). deverão ser eliinados (Fix) todos os erros detectados.
- X-Setup Pro. Com este programa podem-se (entre muitas outras coisas) visualizar directamente todos os programas que o windows executa (ou faz executar) durante o arranque. Se o Webspec ou algo da família aqui estiver deverá ser eliminado.

Todos os programas referidos são completamente gratuitos (julgo que o X-Setup o é apenas para uso pessoal).

Boa sorte,

PS - O "format c:" não funciona uma vez que se trata do XP e essa é a partição do sistema (uma vez que é aí que está a pasta Program Files...). Só arrancando a partir de uma disquete de boot ou coisa do género....mas não deixa de ser uma sugestão, só que aqui não serve de nada.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.