Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Outlook e erros no computador (urgente)
Enviada por Bruno Marinho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Outlook e erros no computador (urgente)
14 de Janeiro de 2005 às 11:52
Boas,

Venho aqui pedir-vos ajuda para 2 assuntos:

1- O primeiro caso é o seguinte, na minha empresa toda a gente necessita de guardar mails no Outlook muito antigos pelo que vai enchendo o servidor (que já está quase cheio). O que eu queria saber é se existe a possibilidade de guardar os mails de algumas caixas de correio por exemplo para um cd e que fosse possível ir ao cd visualizar a mensagem pretendida quando necessário. Sei que é possível fazer isso guardando uma mensagem de cada vez mas não é possível fazer o mesmo guardando pastas inteiras porque senão já imaginaram o que é uma caixa com 300 mails e ter que estar a guardar um de cada vez...

2- O segundo já é para o meu computador pessoal que está-me sempre a abrir páginas da net a torto e a direito... se não me engano acho que foi desde que instalei o messenger beta... acham que poderá estar relacionado? Que poderá ser?

Obrigado e cumprimentos
Re: Outlook e erros no computador (urgente)
15 de Janeiro de 2005 às 01:18
Olá,

1 - A Microsoft disponibiliza gratuitamente um utilitário chamado Personal Folders Backup destinado ao Outlook (não funciona com o Outlook Express). Este permite-nos efectuar periódicamente de forma automatica backups de pastas pessoais incluindo-se aqui mails, endereços, definições de contasde mail, etc. Possibilita configurar por exemplo que pastas se pretende que sejam incluídas nessa cópia, a sua periodicidade e a localização do destino. O resultado é um ficheiro não comprimido (portanto poderá ser muito grande) que será gravado no local por nós definido após o que o coneudo das pastas do Outlook poderá ser eliminado sem que se percam os dados aí contidos. Se se quiser pode-se recorrendo ao mesmo utilitário, que se integra erfeitamente com o Outlook, restaurar todos os dados para consulta.
Sugiro ainda que seja usado um programa de backup mais evoluído (quer em complemento do citado quer mesmo em alternativa) que possibilite a compressão dos dados (dando assim origem a ficheiros que poderão ter tamanhos substancialmente inferiores) e a sua gravação em cd/dvd ou o seu envio para um servidor ftp (que pessoalmente me parece uma melhor opção para backups frequentes) sendo neste caso de considerar também por razões de privacidade a possibilidade de encriptação dos dados.
Uma excelente e gratuita hipótese para isso é o programa Cobian Backup que recomendo.

2 - A questão da abertura de janelas a torto e a direito está apresentada de forma tão vaga que não permite apontar ao certo qual poderá ser a sua causa. Também não é referido qual o brower em questão, embora esteja quase erto de se tratar do Internet Explorer. Efectivamente a versão beta do MSN 7 vem acompanhada de salvo erro 4 "acessórios" como barras de pesquisa e coisas assim que se poderiam enquadrar na definição de "malware" não fosse o caso de estarem tão explícitamente apesentados e de nos ser dada a hipótese de os instalar ou não. Se a causa for essa bastará desinstalar o MSN podendo até instalá-lo de seguida tendo desta feita o cuidado de recusar a instalação dos tais acessórios.

De uma forma geral, seja qual for a causa, recomendo os seguintes passos:

- -- Detecção / Eliminação das causas. Para isso sugiro a instalação, actualização e execução periódica (de 15 em 15 dias, p.ex.) dos seguintes programas:
- Ad-Aware SE
- SpyBot Search & Destroy

Estes programas fazem um scan mais ou menos (configuravel) intensivo ao pc e oferecem a hipótese de eliminação de ficheiros e entradas no registo do sistema suspeitos. Embora muito importante, não considero este passo fundamental. estes (ou outros) programas detectam aquilo que podem detectar, de acordo com as respectivas bases de dados. Quer isto dizer que muita coisa se pode escapar.

-- Prevenção. Este passo é fundamental, na minha opinião. Representa impedir a ocorrência de fenómenos estranhos (como o saltar indiscriminado de janelas indisciplinadas....) indepedentemente do seu agente causador estar presente ou não. Passa pela instalação (e actualização periódica) dos seguintes programas:
- Spyware Blaster
- Spyware Guard

Como toque final sugiro ainda a que considero melhor medida de todas. Instale o programa Maxthon. É um browser que recorrendo ao "motor" do IExplorer nos oferece um "chassis" completamente diferente, sobretudo (e não só) no que idz respeito à segurança. A título de exemplo suponho (não sei qual a causa, logo não posso afirmá-lo, mas...) que esta questão das janelas que saltam não teria ocorrido com este programa.

Todos os programas que referi são completamente gratuitos e encontram-se facilmente "por aí"...

Boa sorte,

Re: Outlook e erros no computador (urgente)
17 de Janeiro de 2005 às 10:44
Boas,

Muito obrigado.

Um abraço.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.