Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Nao consigo intalar o Windows XP
Enviada por gonçalo baldo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Nao consigo intalar o Windows XP
18 de Janeiro de 2005 às 04:10
Ola a todo!!!!!

Gostaria q alguem me podesse ajudar a soluçionar este problema.
È o seguinte, gostava de instalar o windows Xp de raiz para ficar com o pc como novo. Consigo arrancar com o setup do windows xp mas quando chega as opçoes em que ele pergunta se quero intalar o xp ou se quero reparar o XP etc, e clico "ente"r para instalar o Xp , ele diz logo a seguir que nao existe nenhum hard disk. Resumindo nao consigo sair dali, já fui a bios e no boot sequençe na opçao de hard disk diz "none" nao tendo mais nenhuma opçao para activar o disco.
Se alguem me podesse ajudar agradecia
cumprimentos a todos.. gonçalo
Re: Nao consigo intalar o Windows XP
18 de Janeiro de 2005 às 02:25
Boas,

Experimenta usar uma disquete de arranque do win98 ou mesmo o CD,
executa o comando "fdisk"e verifica se tens algumas partições no disco, se sim elimina-as e assim já podes instalar o winXP.
Isto supondo que o disco está ok.
18 de Janeiro de 2005 às 04:44
Olá,

O problema é que nao tenho o cd do windows 98 muito menos a disquete de arranque. O disco penso que está bom, pois tive um problema idêntico e mudei para este disco que é novo. Só que agora que estou a instalar o windows xp esta me a contecer o mesmo. Já agora gostaria de saber onde arranjar a disquete de arranquue para correr o "f:disk".

Obrigado e Cumprimentos
18 de Janeiro de 2005 às 09:26
Boas,

Se tiveres acesso a outro pc vê em: [www.bootdisk.com]

boa sorte.
02 de Fevereiro de 2005 às 12:37
O Problema pode ter várias causas:
1º A Mboard ñ detectar o disco por inteiro; (Actualiza a BIOS)
2º o Disco estar danificado;
3º Ñ estar correctamente instalado;
etc.

NOTA: com os bootdisks do win98, ñ conseguiras "ver" disco com tamanhos grandes.
03 de Fevereiro de 2005 às 11:13
é assim, pelo que entendi tu tens um disco novo... se calhar ainda não está formatado e o setup do xp não o reconhece, outra coisa que pode estar a acontecer é a tua board não suportar discos dessa dimensão, aí tens que ir ao site do fabricante da board para ver se eles tem actualizações da bios para que essa board comece a aceitar esse tipo de discos... se não houver essa opção receio que tenhas feito uma má compra.
07 de Fevereiro de 2005 às 04:34
Se o disco é novo, verifica em que posição está o jumper
. single
. master
. cable select

Se não tens nenhum mais disco ou cd-rom ligado no mesmo cabo, deves colocar o disco como master
Verifica tb se o cabo fica bem encaixado .

Só vale pena tentares instalar o "xispe" quando a bios te reconhecer o disco, até lá estás a perder tempo ......
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.